QUADRILHA DO PIX

Família é mantida refém por duas horas em Bertioga (SP)

Criminosos amarraram as vítimas, trancaram em um cômodo da residência e fugiram levando aparelhos eletrônicos após roubarem todo o dinheiro da família

Da redação
Publicado em 08/10/2021, às 14h51 - Atualizado em 09/10/2021, às 23h35

FacebookTwitterWhatsApp
Família é mantida refém por duas horas em Bertioga (SP) - Foto: Raphael Campos PMB
Família é mantida refém por duas horas em Bertioga (SP) - Foto: Raphael Campos PMB

Uma família foi mantida refém por duas horas, no último domingo (3), por três criminosos armados, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Os homens roubaram eletrônicos, fizeram Pix de todo o dinheiro das contas, além de utilizarem uma máquina de cartão para subtrair mais valores das contas bancárias. Ao final, amarraram todos em um cômodo da residência e fugiram.

A vítima tornou o caso público, na noite de quinta-feira (7), ao relatar os momentos de terror à página Aconteceu em Bertioga, no Facebook. Segundo a publicação, os três criminosos entraram na casa da família por volta das 22 horas, renderam todos da casa e os fizeram reféns.

A vítima alega que os três homens estavam bem arrumados e que um é branco e vestia uma jaqueta preta, enquanto os outros dois rapazes são pardos. "Um deles estava com uma bolsa da marca Calvin Klein daquelas de lado, portando uma maquininha de cartão, da marca Stone, e outro em posse de uma arma pistola calibre 38 cromada".

A vítima detalha: “Os três meliantes entraram em minha residência fazendo de refém eu e meus familiares. Moços bem arrumados. O moreno alto [que estava armado] tinha uma tatuagem no pescoço, parecida com um tribal, foi quem anunciou o assalto”.

A mulher relata que os criminosos levaram todos os aparelhos eletrônicos da residência, que variam de smartphones e notebook até chapinha de cabelo. Não satisfeitos, os criminosos invadiram os aplicativos bancários das vítimas e fizeram Pix de todo o dinheiro das contas, além de utilizar uma máquina de cartão para subtrair mais valores das contas bancárias.

“Isso tudo foi com uma arma apontada para nós e mantendo a gente refém por duas horas. No final, nos amarraram em um quarto trancaram a porta e fugiram. Temos os nomes de quem recebeu Pix e já localizamos alguns dados. Pelo que vimos são do Guarujá. Tomem cuidado, pois são perigosos. Infelizmente não temos mais paz para termos algo em Vista Linda”, finalizou.

A publicação gerou revolta e medo entre os moradores, questionando a segurança da cidade.

“Infelizmente essa triste realidade acontece em todo Brasil e não é diferente em Bertioga. Hoje lotada de pessoas em situação de rua, muitas agindo agressivamente. A par disso, o policiamento só é reforçado na temporada. Hoje não saio de casa a não ser por necessidade e vivemos com a casa trancada. Deprimente”, desabafou uma internauta.

O Portal Costa Norte procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que informou que o caso está em investigação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!