DONO FICOU NERVOSO

Estufa com plantação de supermaconha é descoberta em Bertioga (SP)

Pés de maconha em área externa de imóvel em Bertioga chamaram atenção de policiais. Proprietário confessou que mantinha estufa moderna de skank, variante da maconha até sete vezes mais poderosa

Da redação
Publicado em 15/06/2023, às 14h59 - Atualizado às 17h01

FacebookTwitterWhatsApp
Pés de maconha na área externa de residência chamaram atenção de policiais 2 - Estufa com plantação de supermaconha é descoberta em residência no litoral de SP Plantas vistas através de portão em amplo quintal frontal de residência - Imagem: Divulgação / Polícia Civil
Pés de maconha na área externa de residência chamaram atenção de policiais 2 - Estufa com plantação de supermaconha é descoberta em residência no litoral de SP Plantas vistas através de portão em amplo quintal frontal de residência - Imagem: Divulgação / Polícia Civil

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem (14) no bairro Maitinga em Bertioga, litoral de São Paulo, após policiais civis encontrarem uma plantação de maconha em sua residência durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Além dos vasos com a erva, os agentes também descobriram uma estufa com plantas Skank e um simulacro de arma de fogo.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) à reportagem do Portal Costa Norte, a prisão ocorreu após investigarem um foragido da Justiça de 25 anos, suspeito de tráfico de drogas em Guarujá. Os policiais montaram uma campana (jargão: observação e acompanhamento discreto de suspeitos) para cumprir um mandado de busca e apreensão e descobriram que ele estava na cidade vizinha de Bertioga.

Os agentes dirigiram-se ao endereço em Bertioga e localizaram o suspeito na área externa de uma residência no bairro Maitinga, de onde o dono da casa estava saindo.

Pés de maconha na área externa de residência chamaram atenção de policiais 2 - Estufa com plantação de supermaconha é descoberta em residência no litoral de SP Plantas vistas através de portão em amplo quintal frontal de residência (Imagem: Divulgação / Polícia Civil)

Na abordagem dos suspeitos, os policiais observaram vários vasos com plantas semelhantes à maconha no quintal da casa, visíveis através do portão vazado. Ao ser questionado sobre os vasos, o dono da casa confessou que eram folhas de maconha e revelou a existência de uma estufa com plantas Skank.

Com a autorização do responsável, os policiais entraram no imóvel e confirmaram a existência dos vasos com maconha Skank na parte externa da casa, além de encontrarem a estufa em uma edícula protegida por três portas.

Segundo apuração da reportagem, dentro da estufa havia aproximadamente 23 vasos com flores de maconha Skank de médio porte. Um aparelho celular, potes de vidro, um pote de plástico contendo maconha Skank já colhida, balanças de precisão e um simulacro de arma de fogo foram encontrados sobre a mesa da cozinha.

Foram apreendidos 23 vasos com flores de maconha Skank de médio porte Plantação de maconha em Bertioga (Foto: Portal Costa Norte)

Durante os depoimentos, o foragido da justiça afirmou desconhecer a existência da estufa e das plantas de maconha, alegando que havia ido ao local para falar com o proprietário do imóvel sobre aulas de surfe. O proprietário do imóvel confirmou a versão do outro isentando-o de qualquer responsabilidade sobre a plantação.

Diante das provas e da confissão do suspeito, as autoridades policiais ratificaram a voz de prisão ao responsável das plantações com base no artigo 33 da Lei 11.343/06, que trata do crime de tráfico de drogas. O suspeito e o foragido da justiça foram conduzidos à Delegacia de Guarujá, onde foi efetuada a prisão.

O crime de tráfico de drogas é inafiançável, e o dono do imóvel foi encaminhado ao cárcere para aguardar a audiência de custódia. Ainda de acordo com a SSP, o caso foi registrado como "drogas sem autorização ou em desacordo" na Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá.

Cultivo controlado

Com a planta desenvolvida em laboratórios, esta variante requer cultivo mais moderno, controlado e com mais água: as chamadas plantações hidropônicas. A estufa, informou a polícia, é climatizada com ar-condicionado, luzes próprias, tomadas e revestida com alumínio. Estudos apontam que a skank, apelidada de supermaconha, concentra até sete vezes mais THC, o princípio ativo da droga.

Pés de skunk cultivados na estufa high-tech, encontrada em Bertioga capa - Estufa com plantação de supermaconha é descoberta em residência no litoral de SP Pés de maconha em estufa (Imagem: Divulgação / Polícia Civil)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!