RELÍQUIAS

Encontro de carros clássicos de Bertioga pode virar evento mensal

Expectativa do idealizador do encontro de carros antigos, Cleomir Cordeiro, é atrair turistas e movimentar economia local

Paulo Henrique Chaves
Publicado em 31/05/2024, às 13h51 - Atualizado às 14h23

FacebookTwitterWhatsApp
Encontro de carros antigos, na avenida Anchieta, em Bertioga, SP - Divulgação
Encontro de carros antigos, na avenida Anchieta, em Bertioga, SP - Divulgação

O sucesso do encontro de carros clássicos de Bertioga, na Baixada Santista,  no início de maio, inspirou seu idealizador, Cleomir Cordeiro, a sonhar alto. Ele planeja trazer um grande evento nacional de automóveis para a cidade. “Nossos planos são encontros mensais, podendo ser no bolsão em frente à barbearia [avenida Anchieta], ou no centro, em frente ao Forte São João”, revela o entusiasta.

Além de fazer o encontro mensal, Cleomir intenta trazer para Bertioga um evento nacional de carros, em parceria com o Bertioga Automóvel Clube, para colocar a cidade no mapa dos grandes eventos de automóveis do país. “O projeto é trazer para Bertioga o encontro nacional de carros antigos, movimentando hotéis, pousadas, hóspedes para os Airbnb, os restaurantes, bares, a gastronomia de modo geral, trazendo investidores em potencial para Bertioga”, sonha Cordeiro.

Desfile em comemoração ao aniversário da cidade

Um animado desfile de carros, realizado pelo Bertioga Automóvel Clube, encantou quem compareceu ao evento, no dia 19 de maio, aniversário de emancipação da cidade paulista. Os carros antigos saíram em desfile por algumas ruas da cidade, como a avenida Tomé de Souza e a avenida Anchieta, ambas no centro da cidade.

Carros do encontro em Bertioga - divulgação
Carros do encontro em Bertioga - divulgação

Além do desfile, ocorreu um encontro de colecionadores e aficionados por carros antigos, quando cerca de 40 veículos foram exibidos, na avenida Anchieta, no centro. Cleomir Cordeiro, o idealizador do evento, conta que suas expectativas foram superadas. “O resultado foi muito satisfatório, tivemos a média de 40 carros no encontro, e uns 55, no desfile”.

Com o apoio da Secretaria de Turismo e da Diretoria de Trânsito, que possibilitou o desfile pelas ruas da cidade, o encontro contou com alguns caminhões, diversos fusquinhas nas mais variadas cores, minibugues, motocicletas, entre outros clássicos brasileiros e internacionais como Kombi, Brasília, Parati e Kadett.

Paulo Henrique Chaves

Paulo Henrique Chaves

Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!