DIA NACIONAL DA COXINHA

Empresa oferece 100 mil mini coxinhas para a data comemorativa

Distribuição será realizada via delivery e nas lojas físicas; promoção é válida enquanto durarem os estoques

Catarina Del Corso
Publicado em 17/05/2022, às 20h05 - Atualizado às 20h28

FacebookTwitterWhatsApp
É um cone com 12 mini coxinhas por CPF somente para o dia (18) Coxinha grátis Flyer da empresa Iphome com 100 mil coxinhas grátis - Divulgaçao
É um cone com 12 mini coxinhas por CPF somente para o dia (18) Coxinha grátis Flyer da empresa Iphome com 100 mil coxinhas grátis - Divulgaçao

A empresa Iphome está com uma ação de dar água na boca para o Dia Nacional da Coxinha que será na próxima quarta-feira (18). Serão distribuídas 100 mil mini coxinhas por meio das lojas físicas e de delivery.

De acordo com as regras da promoção, é válido um cone com 12 unidades de mini coxinhas por CPF. A retirada no balcão nas lojas físicas acontece das 12h às 19h. 

Leia também: Jovem encontra cadela perdida e assustada em avenida de Bertioga

A unidade de Bertioga, litoral de São Paulo, compartilhou a novidade em sua rede social e escreveu que é para avisar toda a família, pois terá “muuuuita coxinha”. 

É bom destacar que a promoção dura enquanto tiver estoque e que é necessário que o cliente baixe o app Iphome em seu celular e selecione a opção ‘retirada no balcão’ e ‘cone de 12un promocional’ para receber em casa.

“Será válido somente para pedidos feitos pelo aplicativo Iphome, não valendo para pedidos realizados pelo Ifood”, ressalta a marca.

Origem da coxinha

O chef francês Marie-Antoine Carême é o primeiro a fazer referência ao salgado em um de seus livros. Marie-Antoine era conhecido como ‘rei dos chefs e chef dos reis’ e em 1.844 falou do croquette de poullet, um salgado de frango moldado em forma de pêra.

Sendo assim, com o tempo, o salgado tornou-se conhecido em Portugal e atravessou o oceano ao chegar no Brasil. No país, o salgado se popularizou no começo do século passado, de acordo com alguns historiadores.

A coxinha era vendida em locais próximos a fábricas paulistas como alimento de operários em seu horário de almoço ou pós-trabalho e se tornou conhecida em todo país como uma boa opção de custo-benefício referente ao preço do frango, durabilidade da coxinha e preço final de venda. Desde sua criação, a coxinha tem diversas versões até chegar a atual, desde recheio e preparo. Mas, uma coisa é certa, é um dos salgados mais populares e amados do Brasil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!