UMA GRANDE MULHER

Em Bertioga, o adeus à empresária Olga Anita

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi a primeira mulher a assumir a presidência do Lions Clube de Bertioga, cargo que ocupou por quatro vezes

Eleni Nogueira
Publicado em 04/05/2023, às 10h52 - Atualizado em 05/05/2023, às 08h41

FacebookTwitterWhatsApp
Olga Anita, exemplo de amor e solidariedade  Olga Anita em evento da Festa da Tainha, de 2016 - Arquivo Portal Costa Norte/Aline Pazin
Olga Anita, exemplo de amor e solidariedade Olga Anita em evento da Festa da Tainha, de 2016 - Arquivo Portal Costa Norte/Aline Pazin

As bandeiras de Bertioga no paço municipal e na praça dos Emancipadores amanheceram a meio-mastro nesta quinta-feira (4). O sinal é de respeito a uma grande mulher, a empresária Olga Anita Cordeiro da Silva, falecida ontem, dia 3.

Atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e membro do Grupo Vivência foi a primeira mulher a assumir a presidência do Lions Clube Bertioga, cargo que ocupou por quatro vezes (1996/1997, 1997/1998, 1999/2000, 2003/2004).

Muitas manifestações de pesar foram publicadas nas redes sociais. Em perfil oficial do Facebook, o prefeito Caio Matheus informou que Olga Anita será homenageada: “Em sua memória, daremos seu nome ao Viva Bem, novo espaço voltado à melhor idade que vamos inaugurar em breve. Essa é uma forma de eternizar a sua dedicação às causas públicas e à comunidade. Que essa homenagem mantenha vivo o seu legado, inspirando outras pessoas a seguirem o seu exemplo de amor e generosidade”.

Dentre as muitas atividades desenvolvidas em sua trajetória de dedicação ao Lions Clube Bertioga e à cidade está a Festa da Tainha, da qual ela participou desde o início. Em 2016, quando da realização da 39ª edição do evento, em entrevista ao Portal Costa Norte, ficou registrado o seu amor pelo voluntariado ao falar sobre o sucesso da festa que perdura há tantos anos: “O que motiva a gente é que todos nós queremos a mesma coisa. E quando se pensa igual, consegue-se unir por um bem comum”. Sim, o bem comum, este era o pensamento frequente desta grande mulher.

A atual presidente do Lions Clube Bertioga Elizangela Penha Borba também manifestou o seu sentimento por Olga Anita: “Olga era um expoente para o nosso clube, reconhecida em todo Distrito Lions, referência em Lions e na cidade; uma mulher forte e alegre, determinada em tudo que se propunha fazer. A nós cabe continuar seu trabalho lindo no servir a comunidade”. Olga Anita foi sepultada no Cemitério Vila Júlia no Guarujá.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!