Mulher afirma que fugiu temendo violência do marido e voltou para casa com escolta policial e ordem judicial de restrição. Quatro dias depois, ela foi surpreendida por sua casa em chamas. Comovidos, vizinhos e internautas tentam arrecadar fundos para ajudar a vítima a se reerguer
Uma mulher de 29 anos e seus três filhos foram surpreendidos por um incêndio que destruiu sua casa em Bertioga, no litoral de SP, na noite do último dia 17. Ela afirma que quatro dias antes a justiça havia expedido uma medida protetiva contra seu então marido e pai das crianças após denunciá-lo por violência doméstica e abuso de drogas.
Em entrevista ao Portal Costa Norte, Sinara Santos disse que, no início do mês, temendo por sua integridade e dos filhos, um deles um bebê, fugiu com eles para a casa de seus pais e só voltou para sua residência, na região central de Bertioga, na quarta (14) com escolta policial.
“Eu cheguei com a polícia e ele [ex-marido] teve que sair. Ele vendeu as coisas da casa. Passou quarta, quinta, eu estava organizando a casa e juntando móveis com a minha familia pra ajeitar a casa novamente. Na sexta, comecei a transportar os móveis novos pra casa e um comparsa dele estava espionando o movimento assim que eu sai”.
Horas depois, a mulher foi alertada por uma vizinha que sua casa estava sendo engolida pelas chamas. Em um vídeo da noite do incêndio obtido pela reportagem, enquanto as labaredas se alastram, vizinhos lamentam. “E as crianças?”, pergunta uma vizinha, preocupada.
Questionada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que os bombeiros controlaram o incêndio e que a Polícia Civil investiga o caso. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como incêndio, na Delegacia de Bertioga. Não há informações sobre suspeitos identificados.
Fora de casa no momento do incêndio, Sinara disse que ela e os três filhos passam bem, mas perderam tudo. “Estou bem com meus filhos na casa da minha família, porém peço encarecidamente a quem puder estar me ajudando, me doando algumas roupas de criança. São um menino de seis anos, o Adam, a Catarina, de três, e o Nicolas, um bebê de 1 ano e 9 meses”, apelou ela nas redes sociais, horas após ter seu lar destruído.
Comovidos, vizinhos e internautas abriram uma vaquinha virtual para arrecadar recursos, móveis e mantimentos para a jovem mãe e os filhos. “Quem puder ajudar com uma quantia ou até mesmo doação de roupas, eletrodomésticos, móveis, será muito bem-vindo”, diz um trecho (acesse aqui).
A reportagem ainda não conseguiu contatar o ex-marido de Sinara nem identificar o suspeito visto por ela antes do incêndio.
Comentários