Passeio pelo rio Jaguareguava tem duração de cerca de 3 horas pelas águas calmas, rasas e cristalinas
No Dia Mundial da Água (22 de março), uma das melhores formas de comemorar é explorar a beleza dos rios! Então, que tal conhecer um rio de tirar o fôlego em Bertioga? A cidade oferece um presente natural: o rio Jaguareguava, um tesouro do ecoturismo.
Com águas cristalinas e cercadas por uma vegetação exuberante, o rio é ideal para os amantes da canoagem e para quem quer se reconectar com a natureza. Conhecer e preservar rios como este é uma forma de garantir um futuro sustentável para o nosso planeta.
O passeio pelo rio Jaguareguava tem duração de cerca de 3 horas pelas águas calmas, rasas e cristalinas, e é indicado para todas as idades e públicos pela facilidade e segurança que oferece.
Com profundidade média de 1 a 1,5 m de acordo com as marés, é possível remar por até 2,8 km, parando por várias prainhas de areias claras num percurso único, sem saída e autoguiado, em que é impossível se perder no rio e a monitoria contratada é opcional.
É possível encontrar até 12 prainhas em dias de marés mais baixas, assim como é possível não encontrar nenhuma prainha em dias de marés mais altas. Nestas prainhas, a parada é "obrigatória" pela beleza única de cada uma; deve-se também aproveitar para tomar um banho de rio e um banho de argila cinza, presenciar areias flutuantes, peixes, pitus, muitos pássaros e se sintonizar totalmente com a preservação da natureza local, que é uma das mais intactas do litoral de São Paulo.
Durante o percurso, subindo o rio Jaguareguava, ele vai estreitando, ficando cada vez mais raso e encantador. Um lugar realmente único que será sempre diferente a cada vez que for visitado, já que a dinâmica das águas e sua pouca profundidade alteram o visual das prainhas a cada segundo.
Os passeios podem ser feitos em canoas canadenses, caiaques, stand-up padlles e catamarãs também adaptados a pessoas com deficiência.
Contato para os passeios
Jaguareguava Ecoturismo - (11) 94702 0906
Vídeo: Drone Bertioga / @dronebertioga
Comentários