VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Criminoso agride companheira, destrói lar e termina preso em São Sebastião

Cidade acompanha cerca de 630 medidas protetivas e já realizou 19 apreensões de indivíduos devido a violência doméstica ou em descumprimento a ordens judiciais

Da redação
Publicado em 16/09/2021, às 14h07 - Atualizado às 18h09

FacebookTwitterWhatsApp
Criminoso agride companheira, destrói lar e termina preso em São Sebastião - Foto: Divulgação PMSS
Criminoso agride companheira, destrói lar e termina preso em São Sebastião - Foto: Divulgação PMSS

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante, na terça-feira (14), acusado de agredir a sua companheira, de 32 anos. O caso aconteceu em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo e foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

De acordo com a GCM o suspeito havia ofendido a esposa com palavras de baixo calão e a agredido com empurrões que geraram lesão corporal. Uma equipe foi acionada para atender a ocorrência no bairro Vila Amélia.

No local, conforme relatos da vítima e de uma testemunha, foi constatado que o indivíduo havia quebrado objetos da casa e ameaçado a vítima de morte. Os agentes de segurança deram voz de prisão e encaminharam o indivíduo ao 1º Distrito Policial de São Sebastião, onde está à disposição da Justiça.

A vítima foi informada sobre o direito de requerer medida protetiva e sobre a rede de apoio atualmente disponível no município, que pode socorrê-la diante de situações de vulnerabilidade e violência doméstica.

A força de segurança municipal acompanha cerca de 630 medidas protetivas no município, em um dado divulgado pela prefeitura, somente em 2021, a força de segurança registrou 628 acompanhamentos a mulheres com medidas protetivas; 71 medidas protetivas expedidas pela Justiça do Estado de São Paulo e 19 apreensões de indivíduos devido a violência doméstica ou em descumprimento a ordens judiciais.

Caso esteja em uma situação de violência doméstica ou conheça alguém que precise de ajuda, ligue para a GCM pelo telefone 153.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!