A PLV número 9 de 2023 prevê o corte de 5% no orçamento das duas instituições
Moradores de Bertioga, município localizado aqui do litoral de São Paulo, se reuniram na Praça da Primavera, no Jardim Rio da Praia, para protestar contra o corte de 5% do orçamento destinado ao Sesc e Senac.
De acordo com as duas entidades, se os artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão número 9 de 2023 forem aprovados no Senado, esse dinheiro que iria para as duas instituições vai ser repassado para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Embratur.
NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte
Leia também: Programa de reciclagem da Riviera de São Lourenço completa 30 anos
Segundo o Serviço Social do Comércio, a redução pode resultar no encerramento das atividades do Sesc e Senac em mais de 100 cidades. Mais de R$ 260 milhões deixariam de ser investidos em atendimentos gratuitos.
No caso do Sesc, 36 unidades seriam fechadas, e 29 centros de formação profissional do Senac deixariam de existir. Esse corte também impactaria em três mil empregos gerados pelas duas entidades.
As manifestações a favor do Serviço Social do Comércio ganharam apoiadores globais, como a atriz Renata Sorrah, que pediu o apoio da população contra o Projeto de Lei de Conversão.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
O PLV número 9 deste ano tramita no Senado Federal e estava pautada para discussão e votação para esta quarta-feira (17), porém Rodrigo Pacheco, presidente da casa, tirou de pauta o tema.
Comentários