EM FORMA

Corredora de 56 anos avança em concurso de segurança de Bertioga

Hitomi Fukui corre diariamente na praia da Enseada e conquistou a classificação na prova física para a Guarda Civil de Bertioga

Lenildo Silva
Publicado em 19/07/2023, às 15h23 - Atualizado em 20/07/2023, às 13h00

FacebookTwitterWhatsApp
Provas do concurso aconteceriam no próximo domingo (26); nova data ainda não foi confirmada GCM Bertioga Homem com o uniforme da GCM de Bertioga - Divulgação Renato Inácio/PMB
Provas do concurso aconteceriam no próximo domingo (26); nova data ainda não foi confirmada GCM Bertioga Homem com o uniforme da GCM de Bertioga - Divulgação Renato Inácio/PMB

Aos 56 anos, Hitomi Fukui vem provando que a idade pode ser apenas um número ao se destacar na prática de atividades físicas da praia da Enseada, em Bertioga (SP). Ela corre 20 quilômetros diariamente e ainda guarda fôlego para nadar.

Recentemente a corredora mostrou que gosta mesmo de desafio ao se  inscrever para o concurso de segurança de Bertioga e superar as expectativas com o avanço nas provas físicas. Hitomi ainda acertou impressionantes 38 questões de um total de 40, mostrando que sua capacidade física acompanha sua dedicação aos estudos.

Hitomi Fukui surpreende ao avançar nas provas físicas de concurso para segurança Hitomi Fukui Bertioga (Arquivo pessoal)

Com uma carreira anterior na área da acupuntura, a atleta revelou ao Portal CostaNorte que a busca por maiores retornos financeiros pesou na decisão de ir ao encontro de novas oportunidades. Por isso, ao ser incentivada por um colega de corrida, decidiu aceitar o desafio do concurso para a Guarda Civil de Bertioga.

"Eu já havia tentado outros concursos para a polícia anteriormente, mas não fui chamada. Desta vez, decidi me inscrever com menos expectativas, mas a surpresa foi enorme ao ver meu nome na classificação geral", conta Hitomi Fukui.

Atleta percorre 20 quilômetros diariamente na praia da Enseada Superação (Arquivo pessoal)

A competidora alcançou a 101ª posição na classificação geral e o 12º lugar na classificação feminina, demonstrando seu excelente desempenho na prova física. Um ponto que chamou a atenção foi a falta de limite de idade no edital do concurso, o que possibilitou a participação e o avanço da atleta em meio a candidatos mais jovens.

Agora, ao prosseguir no concurso, Hitomi enfrentará mais etapas, incluindo o teste psicotécnico, a investigação social e a academia de formação. Caso supere estas fases, ela poderá finalmente assinar a nomeação para a almejada vaga de segurança.

O concurso irá contratar cerca de 100 agentes municipais com salário de R$ 2.513,07. De acordo com a prefeitura, serão oferecidas aulas teóricas e práticas para aproximadamente 150 guardas aprovados. Destes, 100 iniciarão imediatamente o trabalho nas ruas, enquanto os outros 50 ficarão em uma lista de espera.

Provas do concurso aconteceriam no próximo domingo (26); nova data ainda não foi confirmada GCM Bertioga Homem com o uniforme da GCM de Bertioga (Divulgação Renato Inácio/PMB)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!