Características físicas coincidem com as de Lucas Felix da Silva, que se afogou no domingo (7), na praia Branca, Guarujá
Rebeca Freitas
Publicado em 09/01/2024, às 15h36
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado, na tarde desta terça-feira (9), após um corpo ter sido encontrado na praia do Indaiá, em Bertioga. Conforme a corporação, as características do cadáver são semelhantes às do desaparecido da praia Branca, no domingo (7). O policiamento também foi acionado, juntamente com a perícia.
O corpo encontrado é do sexo masculino, shorts preto, pele branca e possui tatuagens, tal qual Lucas Felix da Silva, de 26 anos. O jovem de São Bernardo do Campo submergiu no mar após se afogar. Por causa das correntezas, é comum que um corpo se desloque pelo mar e seja encontrado a quilômetros de onde afundou.
O corpo encontradosegue para o IML de Praia Grande, onde será feito o reconhecimento pelos familiares.
Leia também:Afogamento na Praia Branca, Guarujá: vítima está desaparecida
Relembre o caso
O afogamento ocorreu cerca de 8h da manhã do domingo (7). Quem presenciou a cena foi um guarda-vidas temporário. Ele estava remanejando placas no canto esquerdo da praia, quando avistou um afogamento em curso. Junto com outro GVT, adentraram as águas para efetuar o resgate, porém não obtiveram êxito, e a vítima submergiu em setor de forte correnteza. O helicóptero Águia 11 e o Bote de Salvamento Inflável (BSI) de Bertioga iniciaram as buscas, sem sucesso.
Rebeca Freitas
Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)