CRIMINALIDADE NO LITORAL

Casal é mantido refém durante assalto na Baixada Santista

Criminosos renderam o casal, invadiram a residência e obrigaram vítimas a desbloquear celulares e fornecer senhas bancárias

Da redação
Publicado em 10/07/2023, às 15h43 - Atualizado em 11/07/2023, às 12h24

FacebookTwitterWhatsApp
Bairro Indaiá em Bertioga - Arquivo PMB
Bairro Indaiá em Bertioga - Arquivo PMB

Um casal de idosos foi vítima de um assalto à mão armada e mantido refém por cinco criminosos em Bertioga, litoral de São Paulo. Os idosos foram rendidos quando conversavam na frente da casa no bairro Indaiá no dia 4 de julho.

De acordo com o relato à polícia, eles perceberam a aproximação de cinco homens andando separadamente pela rua quando um dos criminosos que caminhava à frente sacou um revólver prateado e ordenou que entrassem no imóvel.

Sob grave ameaça e força física, a quadrilha invadiu o local, levou o casal para um dos quartos da casa e exigiu os celulares, os cartões e as senhas para transferências via Pix e outras operações bancárias. 

Um dos indivíduos manteve uma ligação de áudio constante com comparsas que estavam em outro lugar e coordenavam as transferências e forneciam as contas para depósito.

Bairro Indaiá em Bertioga (Arquivo PMB)

Ainda de acordo com o depoimento das vítimas, a quadrilha fez uma transferência no valor de R$1 mil pelo Pix, mas não conseguiu concluir as  outras operações bancárias. 

A quadrilha levou joias, celulares, ferramentas e R$ 600 em dinheiro, além de fugir com o carro da família, que foi encontrado cerca de uma hora depois no mesmo bairro.

O caso foi registrado como roubo à residência na Delegacia Sede de Bertioga, onde o caso é investigado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!