SAÚDE

Carreta de Mamografia oferece exames gratuitos em Bertioga

Iniciativa tem como objetivo ampliar e descentralizar serviços para a população, além de zerar a fila para o exame

Da redação
Publicado em 28/10/2022, às 10h17 - Atualizado às 11h17

FacebookTwitterWhatsApp
O veículo está estacionado em frente no Paço Municipal Carreta de Mamografia oferece exames gratuitos em Bertioga Carreta da mamografia estacionada - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
O veículo está estacionado em frente no Paço Municipal Carreta de Mamografia oferece exames gratuitos em Bertioga Carreta da mamografia estacionada - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Moradoras de Bertioga, com idade acima de 35 anos, podem realizar exames de mamografia e ultrassonografia das mamas até 12 de novembro na cidade. O município recebe mais uma vez a Carreta da Mamografia, ação do Governo do Estado, através do Programa Mulheres de Peito, em parceria com a prefeitura de Bertioga.

O veículo está estacionado em frente à Guarda Civil Municipal, no Paço Municipal. De segunda a sexta-feira, serão distribuídas 50 senhas, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, serão distribuídas 25 senhas.

Para mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos, é necessário apresentar comprovante de residência com endereço de Bertioga, cartão SUS, RG e encaminhamento médico. Já mulheres de 50 a 69 anos, devem estar munidas também de comprovante de residência, RG e Cartão SUS.

Leia também:Mulheres com câncer de mama ganham jantar no Maremonti em campanha da Sobloco

A iniciativa é uma maneira de ampliar e descentralizar serviços para a população, com objetivo de zerar a fila para o exame.

O município ainda conta com outra ação, a Carreta de Ultrassonografia, instalada em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEME). O atendimento será das 9h às 18h, de segunda a sábado, até 31 de outubro. Os exames de ultrassonografia devem ser solicitados em uma unidade de saúde da cidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!