OLIMPIADAS 2021

Bronze nas Olimpíadas, Laura Pigossi já foi campeã na Riviera de São Lourenço | Relembre

Paulistana venceu Torneio Internacional de Tênis Feminino em 2013 formando dupla com Paula Gonçalves. Disputa também envolveu quebra de match points

Da redação
Publicado em 01/08/2021, às 20h39 - Atualizado às 21h07

FacebookTwitterWhatsApp
Brasileiras são já comparadas a nomes históricos da modalidade - Reprodução/ JCN
Brasileiras são já comparadas a nomes históricos da modalidade - Reprodução/ JCN

As lembranças da primeira medalha do tênis brasileiro na história dos Jogos Olímpicos ainda são recentes nas memórias da dupla formada pelas paulistanas Laura Pigossi e Luisa Stefani. Elas salvaram quatro match points das russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina para alcançar o inédito bronze em Tóquio (JAP) em disputa emocionante pelo terceiro lugar.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado3 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A decisão foi no sábado, 30, com vitória de virada de 2x1 das brasileiras, e não demorou muito para elas serem comparadas a nomes de peso do esporte nacional como Maria Ester Bueno, Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, donos de inúmeros recordes e marcas expressivas, mas não da sonhada medalha.

O tênis estreou em olimpíadas em 1896 em Atenas, na primeira edição dos Jogos da Era Moderna.

Guga não escondeu o entusiasmo em postagem nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/CR_huVerSZ-/?utm_source=ig_embed&ig_rid=cb0523c8-bca6-4c72-afbc-7107df9ed4c0

“Vitória histórica!!! Parabéns pela conquista desse nosso sonho. Medalha inédita pro tênis brasileiro!!! Simplesmente fantástico”, escreveu o manézinho da ilha.

Companheiro de longa data de Guga, Fininho também não perdeu tempo e ressaltou até a dificuldade com as palavras para expressar tamanha emoção ao publicar um vídeo com os momentos finais da disputa de terceiro e quarto lugar:

https://www.instagram.com/tv/CR_bwtgFxqU/?utm_source=ig_embed&ig_rid=369ba94c-ebb1-41eb-aca5-64cdf75e6983

“Normalmente tenho facilidade para escrever depois de um grande feito. Faço isso com o coração e isso me permite ser direto ao ponto. Hoje eu não consigo, a alegria, a admiração e o orgulho são maiores que as palavras lindas ou agradecimentos. Hoje o tênis viveu um dia importantíssimo na sua história. Hoje vivenciamos duas guerreiras que para muitos eram desconhecidas trazerem a tão desejada medalha que todos os tenistas desejaram e correram atrás por anos”, complementou.

Torneio Internacional da Riviera

Sete anos e alguns meses antes do histórico feito a atual n° 125 no ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionais – ATP despontava como promessa no Torneio Internacional de Tênis da Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), torneio homologado pela Confederação Brasileira da modalidade.

Naquela oportunidade Laura formava dupla com outra paulistana, Paula Gonçalves, e assim como em Tóquio salvou match points, mas naquela oportunidade foram apenas dois diante da dupla formada por Veronica Cepede (PAR) e Maria Irigoyen (ARG).

Relembre como foi a disputa registrada pela TV Costa Norte, agora TV Cultura Litoral:

TV Costa Norte - Brasileiras vencem o Torneio Internacional de Tênis da Riviera

O Portal Costa Norte também noticiou: Dupla brasileira é campeã do Torneio de Tênis da Riviera

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!