EFEITOS DO LOCKDOWN

Bloqueio de acesso dificulta SAMU no socorro de vítima de acidente na Rio-Santos

“Não tem como o SAMU passar para pegar a vítima na pista”, relatou testemunha

Da redação
Publicado em 25/03/2021, às 09h36 - Atualizado em 26/03/2021, às 11h01

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Um grave acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (24), em Bertioga (SP). A viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não conseguiu chegar ao local devido ao bloqueio de acesso à cidade.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo testemunhas, um motociclista colidiu com a traseira de um caminhão, na rodovia Rio-Santos, no trecho do bairro Rio da Praia, no período da tarde.

No vídeo, é possível observar as equipes do SAMU se mobilizando para chegar até a vítima. Os socorristas tiveram que atravessar a pista correndo, carregando uma maca. “Não tem como o SAMU passar para pegar a vítima na pista” relata a testemunha.

Em Bertioga, a prefeitura bloqueou, com manilhas de concreto, 15 ruas que dão acesso à cidade durante o lockdown imposto às cidades da Baixada Santista. Do Centro ao Indaiá, apenas a avenida Dezenove de Maio (Centro) e a rua Valdemar Costa Filho (Indaiá) estão liberadas para tráfego, com fiscalização.

Por meio de nota, a prefeitura respondeu que, de acordo com a Secretaria de Saúde, a equipe do SAMU, responsável pelo atendimento à ocorrência, mesmo tendo conhecimento do bloqueio na rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, no Rio da Praia, optou pelo trecho interditado por entender que acessaria mais rápido a vítima que estava em estado grave. "O condutor da ambulância estacionou o veículo na via interditada. A equipe atravessou a pista a pé para prestar os primeiro socorros a vítima, que foi encaminhada ao Pronto Atendimento e, posteriormente, transferida para hospital de referência da região".

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=aQeNEbO3Az0

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!