COVID-19

Bertioga ultrapassa marca negativa de sepultamentos nos três primeiros meses

As médias de enterros até março cresce 54% em relação à 2019

Da redação
Publicado em 25/03/2021, às 11h47 - Atualizado às 12h01

FacebookTwitterWhatsApp
Imagens de arquivo Bertioga ultrapassa marca negativa de sepultamentos nos três primeiros meses - Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil
Imagens de arquivo Bertioga ultrapassa marca negativa de sepultamentos nos três primeiros meses - Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil

O número de sepultamentos em Bertioga aumentou em 13 óbitos, em comparação a janeiro, fevereiro e março de 2019, e 6 mortes a mais em relação aos três meses iniciais do ano anterior.  Até o momento, foram registradas 73 mortes pela covid-19 no município.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

 Com o número de funerais subindo toda semana, a prefeitura de Bertioga a exemplo de outras cidades da Baixada Santista decretou ‘lockdown’ para conter o aumento de novos casos do coronavírus. Medidas mais rígidas de isolamento foram adotadas desde segunda (22) e seguem até 4 de abril.  

De acordo com números enviados pela prefeitura de Bertioga, a pedido do Costa Norte. O município bateu o recorde até março dos últimos três anos. Em 2019, foram 24 enterros. No ano de 2020, foi ainda pior, chegando a 31 sepultamentos. Na atual temporada, mesmo sem atingir o último dia do mês, foi alcançada a marca de 37 óbitos no cemitério.

No total, foram 111 sepultamentos este ano, em 84 dias. Enquanto no ano anterior os números chegaram a 381 enterros. Em 2019, foi o mais positivo dos últimos anos, 299 enterros.

Covid-19

Até ontem, quarta-feira (24), o "boletim coronavírus", atualizado às 18 horas, informa que tiveram 22 recuperados, 66 exames confirmados com o vírus, 115 resultados negativos (descartados) e a confirmação de dois óbitos que estavam entre os suspeitos.

Dos 4.142 pacientes do Município infectados pelo Coronavírus desde o início da pandemia, 3.541 já estão recuperados (85,49%) e 528 estão com o vírus ativo (Infectados). O índice de letalidade está em 1,76%. E, nesse momento, estão ocupados nove leitos, dos dez disponíveis da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Bertioga e mais 15 pacientes em UTIs de outros municípios.

A Prefeitura de Bertioga oferece o serviço de luto gratuito às pessoas que não têm condições de arcar com as despesas. O procedimento é realizado pela própria funerária, que entra em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, que facilita o enterro e a documentação, após análise do perfil social da família do falecido. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!