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Bertioga terá mudanças no itinerário do transporte público a partir deste sábado

Em entrevista concedida ao programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, Thalita Walperes, secretária de Segurança e Cidadania de Bertioga, destacou os benefícios que chegarão à população graças às mudanças no itinerário do transporte público

Da Redação
Publicado em 10/06/2021, às 14h05 - Atualizado em 11/06/2021, às 14h24

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Ônibus da City Transporte no município de Bertioga - Reprodução/Internet
Ônibus da City Transporte no município de Bertioga - Reprodução/Internet

O transporte público de Bertioga passará por alterações no seu itinerário a partir deste sábado (12). Denominado de “Rede Futura”, essas mudanças serão feitas com o objetivo de diminuir o tempo de espera e de percurso dos ônibus, e isso por meio de novos trajetos e conexões. Os munícipes continuarão a pagar uma única tarifa.

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Em entrevista concedida nesta quinta-feira (10) ao programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, a secretária de Segurança e Cidadania de Bertioga, Thalita Walperes, afirmou que as mudanças no itinerário são necessárias: “com essas alterações traremos mais ônibus, menos tempo de espera nos pontos e mais flexibilização das linhas. Essa é a ideia”, afirmou Thalita.

A partir do dia 12 deste mês a linha 2 e 18 deixarão de circular no município, mas a secretária aproveitou para tranquilizar a população: “outros veículos farão o mesmo trajeto das linhas que serão extintas”, comentou Thalita Walperes.

A integração entre o extremo norte e o centro de Bertioga ocorrerá no trevo da Riviera de São Lourenço, nos terminais Vista Linda e Albatroz e em todos os pontos, podendo utilizar até dois ônibus no mesmo sentido para chegar ao destino.

Cartão City+

Thalita ressalta a importância de adquirir o cartão City+, para que o passageiro tenha direito à baldeação gratuita será imprescindível possui-lo. A secretária declarou: “É necessário o cartão para poder integrar uma linha à outra. Ele é gratuito e o munícipe terá que abastecer posteriormente com o valor da passagem”. Thalita continua e explica o motivo de ser essencial obter o cartão: “Existem duas formas de controlarmos uma integração, tempo e espaço. Não temos naquele local (trevo da Riviera de São Lourenço) um transbordo fechado com catraca e tudo mais para controlar a entrada e saída de passageiros. Sendo assim, tem que ser por tempo, o cartão”.

O passageiro poderá utilizar até dois ônibus para chegar ao destino pagando apenas uma passagem. Interessados poderão acessar o site da empresa: http://www.citymais.com.br/ para mais informações, ou ligar para: (13) 93300 15 91.

Aplicativo Cittamobi

O morador de Bertioga também possui acesso ao aplicativo Cittamobi. Por meio dele, o munícipe poderá verificar em tempo real a localização dos transportes, horário de partida dos ônibus, rotas de todas as linhas, valor de tarifa e pontos de paradas mais próximos, entre outras informações. O Cittamobi está disponível para Android e IOS.

Sem prejuízo para a população

Walperes ressaltou que o comprometimento da gestão municipal é o bem estar dos munícipes. Ela também destaca que a população não terá nenhum prejuízo financeiro com as alterações. Thalita comenta: “Nosso comprometimento é fazer com que o munícipe não tenha nenhum prejuízo de valor. Qualquer dúvida ou problema basta relatar para a secretaria ou até mesmo para a empresa, que posteriormente verificaremos”.

Para mais informações, a sede da Secretaria de Segurança e Cidadania de Bertioga fica localizado na Rua Elias Nehme, 92 – Centro – 11250-000. Para entrar em contato com a pasta ligue: (13) 3319-9201 ou pelo e-mail: [email protected].

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