PREJUDICADO

Bertioga tem abastecimento de água afetado por furto em estação de tratamento

Sabesp informa que a normalização da produção de água deve ocorrer durante a madrugada e o início da manhã de quinta-feira (4)

Redação
Publicado em 03/04/2024, às 15h05 - Atualizado às 15h31

FacebookTwitterWhatsApp
Falta de água afeta a região do extremo norte de Bertioga - Reprodução/Prefeitura de Bertioga
Falta de água afeta a região do extremo norte de Bertioga - Reprodução/Prefeitura de Bertioga

O furto de cabos de energia e equipamentos, em uma estação de tratamento de água (ETA) de Bertioga, no litoral paulista, afeta o abastecimento da região de Boraceia/Balneário Mogiano. O crime ocorreu no fim da madrugada desta quarta-feira (3) e, apesar dos trabalhos dos técnicos da Sabesp, para reparos e recomposição do sistema, a previsão é de que a normalização ocorra gradativamente durante a madrugada e o início da manhã de quinta-feira (4).

Faça parte do nosso canal, acesse aqui

A previsão da companhia de abastecimento é de que os imóveis que possuem caixas-d’água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo (de acordo com as normas técnicas para instalações prediais/decreto estadual 12.342/78), sintam com menor intensidade os reflexos momentâneos na pressão da água.

A Sabesp pede a colaboração dos moradores para utilizar a água de forma consciente, para uma recuperação do sistema de forma mais rápida. Caminhões-tanque estão disponíveis para atender emergências e auxiliar o abastecimento das casas. 

Para consultas, informações ou solicitar vistoria diante de ocorrências, basta acionar os canais oficial de atendimento da Sabesp, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita); WhatsApp oficial 11 3388 8000 (mensagem de texto) e agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!