COVID-19

Bertioga (SP) | Para voltar ao trabalho, profissionais da construção civil farão testagem

Setor foi duramente atingido com a paralisação das atividades provocadas pelo lockdown da Baixada Santista

da Redação
Publicado em 31/03/2021, às 17h47 - Atualizado em 01/04/2021, às 16h07

FacebookTwitterWhatsApp
Entidade fará acompanhamento a testagens positivas - Reprodução/ Prefeitura de Bertioga
Entidade fará acompanhamento a testagens positivas - Reprodução/ Prefeitura de Bertioga

Os profissionais que atuam no setor de construção civil em Bertioga (SP) farão testes para detectar possíveis infecções causadas pela covid-19. O anúncio foi feito pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da cidade na quarta-feira (31).

Os exames serão realizados a partir de segunda-feira, 5, primeiro dia após o lockdown das cidades da Baixada Santista e em meio à fase emergencial do Plano São Paulo, que segue até o próximo dia 11.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ bit.ly/CNAGORA5 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O acompanhamento e o monitoramento serão feitos pela própria associação e, segundo o presidente da entidade de classe, o engenheiro Eduardo Tomé, o distanciamento social já é observado nas obras, nas quais apenas dois profissionais dividem o mesmo cômodo, com disponibilização de álcool gel, máscara e aferição de temperatura.

“Na construção civil aqui em Bertioga notamos que, apesar de alguns terem contraído o vírus, as obras não tiveram que parar por não haver muitos funcionários simultaneamente contaminados”, disse.

Somente na Sobloco Construtora, a expectativa do coordenador Paulo Velzi é que 210 trabalhadores das obras atualmente paradas façam o teste.

A covid-19 em Bertioga

Segundo o último boletim coronavirus divulgado pela prefeitura 4.340 pessoas foram infectadas desde o início da pandemia e, 83 delas infelizmente faleceram. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI está em 90% (9 pessoas) e outros 13 pacientes estão em UTIs de outras cidades. Dos 63 mil habitantes (segundo estimativa IBGE 2019), 611 estão em infectados no momento, quem não está hospitalizado está em isolamento domiciliar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!