FASE VERMELHA

Bertioga (SP): Mesmo sob fiscalização turistas insistem em permanecer na praia

Com exceção de Guarujá (SP), as outras cidades do litoral paulista estão com as praias liberadas apenas para atividades esportivas individuais neste fim de semana

Da redação
Publicado em 17/04/2021, às 12h49 - Atualizado às 16h07

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Mesmo sob fiscalização, turistas insistem em ficar nas praias de Bertioga (SP). Conforme decreto municipal, número 3658/21, as praias da cidade estão permitidas apenas para atividades individuais, respeitando as regras de distanciamento para evitar aglomerações. Mesmo assim, alguns banhistas infringiram as regras e foram às praias para tomar sol neste sábado (17).

A prefeitura afirma que, havendo resistência quanto a orientação das regras ditas pelos GCMs, será aplicado multa pelo descumprimento. Com exceção de Guarujá (SP), todas as cidades do litoral paulista decidiram em conjunto reabrir as praias neste final de semana para a prática de atividades esportivas individuais na faixa de areia ou no mar.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A alteração aconteceu há uma semana por meio de reclassificação do estado como um todo à fase vermelha do Plano SP pelo governador João Doria (PSDB). Com as medidas a abertura das praias para esportes individuais fica por conta de cada prefeitura.

Nota oficial da prefeitura de Bertioga

"A secretaria de Segurança e Cidadania de Bertioga informa que de acordo com decreto municipal número 3658/21, as praias estão permitidas apenas para atividades individuais. Esportes e atividades coletivas estão proibidos. Está proibido montar mesas, cadeiras, tendas e guarda-sóis, seja por banhistas, condomínios, hotéis ou ambulantes. É obrigatório manter o distanciamento mínimo entre as pessoas e a utilizar máscaras faciais no espaço público. Havendo resistência quanto as orientações, será aplicado multa pertinente ao descumprimento".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!