Flexibilização de horário por parte das construtoras e aumento da frota de ônibus municipais estão entre os pedidos.
Em carta encaminhada ao prefeito Caio Matheus (PSDB) a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bertioga (SP) – AEAAB propôs três medidas para a retomada das atividades ligadas à construção civil no município para que a categoria não pare em meio à pandemia da Covid-19. O portal do Sistema Costa Norte de Comunicação teve acesso ao documento na quinta-feira, 1°, e traz o conteúdo.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ bit.ly/CNAGORA5 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
A entidade sugeriu a testagem de todos os profissionais e prestadores de serviços que atuam no setor com retorno mediante ao resultado negativo para o vírus. Os exames serão realizados a partir de segunda-feira, 5, primeiro dia após o lockdown das cidades da Baixada Santista e em meio à fase emergencial do Plano São Paulo, que segue até o próximo dia 11. O pedido inicial era de exames a partir de 5 de março, o que foi postergado.
No mesmo material a associação também propôs que as empresas flexibilizem os horários de entrada e saída dos funcionários evitando o excesso de pessoas nos pontos de ônibus nos horários de pico e que as empresas de transporte coletivo aumentem a circulação de ônibus evitando assim as aglomerações nos veículos e nos pontos.
A Covid-19 em Bertioga
Segundo o último boletim coronavirus divulgado pela prefeitura 4.364 pessoas foram infectadas desde o início da pandemia e, 86 delas infelizmente faleceram. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI está em 90% (9 pessoas) e outros 13 pacientes estão em UTIs de outras cidades. Dos 63 mil habitantes (segundo estimativa IBGE 2019), 617 estão em infectados no momento, quem não está hospitalizado está em isolamento domiciliar.
Comentários