INTERVENÇÃO CULTURAL

Bertioga (SP) | Carro da Poesia recebe ‘encomendas’ para o mês de abril

Ao invés de ovos, frutas e propagandas, projeto desenvolvido pelo Sesc entrega versos recitados ‘no varejo e atacado’, e o melhor: o consumidor não paga


da Redação
Publicado em 30/03/2021, às 15h45 - Atualizado às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp

Marisa Schmidt foi uma das praticantes de março - Reprodução/ Carro da Poesia
Marisa Schmidt foi uma das praticantes de março - Reprodução/ Carro da Poesia


Comuns nas pequenas vilas e cidades do interior os carros de som são ferramenta de trabalho de vendedores e publicitários Brasil à fora e espalham mensagens em alto volume a quem queira ouvir ou não. Em Bertioga (SP) o Sesc adaptou a proposta e o programa Carro da Poesia percorreu diversos bairros em março. 

O programa propõe uma subversão do objetivo original deste tipo de invasão sensorial trocando as mensagens comerciais, as músicas populares e os jingles pela recitação de poesias escritas por artistas locais e levando estas formas de expressão artística às pessoas.

Os interessados em expor suas poesias devem ser maiores de 18 anos e residir em Bertioga. O tema é livre, mas o tempo não pode passar de 1 minuto para que os ouvintes consigam captar bem a mensagem. A curadoria seleciona três poemas por edição, que sejam de classificação etária livre.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!