CHUVAS

Bertioga registra pontos de alagamento na avenida da praia

Água se acumula na extensão da Tomé de Souza e área próxima ao canal; nas últimas 24 horas, foram 49mm de chuva na cidade, conforme Defesa Civil

Rebeca Freitas
Publicado em 06/03/2024, às 17h22 - Atualizado em 07/03/2024, às 09h48

FacebookTwitterWhatsApp
Defesa Civil afirma que opera dentro do PPDC no nível de observação - Derick Pereira
Defesa Civil afirma que opera dentro do PPDC no nível de observação - Derick Pereira

Bertioga registrou alagamento na avenida da praia, a Tomé de Souza, além de também ter alto volume de água acumulada na área próxima ao canal da cidade. Conforme a Defesa Civil, nas últimas 12 horas choveu 39mm na cidade; nas últimas 24 horas, foram 49mm, e o acumulado das 72 horas é de 51mm. 

No final de janeiro, quando fortes chuvas causaram um deslizamento na rodovia Mogi- Bertioga, o prefeito da cidade, Caio Matheus, chegou a fazer um apelo à população sobre o descarte irregular de móveis, colchões e outros objetos nas ruas e canais bertioguenses. “Está demais. Depois essa ação acaba impactando as próprias pessoas que fizeram o descarte irregular, porque a casa dela também alaga”, alerta o chefe do executivo. 

Em nota, a Defesa Civil afirma que operando segundo seu Plano Preventivo de Defesa Civil específico para escorregamentos nas encostas da Serra do Mar,  no estado de São Paulo (PPDC), no nível de observação. Até o momento não houve ocorrências, e não há desalojados e nem desabrigados na cidade.

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!