DIREITO

Bertioga recebe Serviço Itinerante da Justiça do Trabalho nesta quarta (19)

A iniciativa percorre cidades que não possuem um fórum especifico para ações trabalhistas; unidade móvel funcionará até as 16 horas

Redação
Publicado em 19/06/2024, às 12h01 - Atualizado às 13h43

FacebookTwitterWhatsApp
Para ser atendido, não é necessário agendamento prévio; a unidade fica na avenida 19 de Maio - CN
Para ser atendido, não é necessário agendamento prévio; a unidade fica na avenida 19 de Maio - CN

A cidade de Bertioga recebe, durante esta quarta-feira (19), até as 16h, o Serviço Intinerante da Justiça do Trabalho. Organizado pela Justiça do Trabalho da 2ª Região; o posto móvel fica em frente do Poupatempo, na avenida 19 de Maio, 684, no Jardim Albatroz. Não é necessário agendamento prévio, basta comparecer ao local. Um juiz do trabalho e equipe de apoio atenderão a população.

A Justiça Itinerante leva os serviços judiciários diretamente aos municípios que não possuem Vara do Trabalho local, como é o caso de Bertioga. O projeto também visa eliminar barreiras geográficas.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

De acordo com a OAB de Bertioga, neste atendimento, é possível “obter orientação jurídica, proceder reclamações verbais, realizar audiências de mediação, conciliação, além de outros atos que forem possíveis, com os recursos disponibilizados na unidade itinerante”.

O convênio com o Tribunal Regional do Trabalho – 2ª Região foi firmado em abril com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda do município.

Com informações do Tribunal de Justiça do Trabalho da 2ª região.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!