ESPERANÇA

Bertioga não registra óbitos e internações por covid-19 há mais de 30 dias

Conforme atualização desta quarta-feira (23), também não há pessoas com o vírus ativo ou caso suspeito da doença no município

Da redação
Publicado em 23/03/2022, às 20h23 - Atualizado às 20h37

FacebookTwitterWhatsApp
Pronto Socorro do Hospital Municipal de Bertioga Hospital Municipal de Bertioga Fachada do Hospital Municipal de Bertioga - Divulgação
Pronto Socorro do Hospital Municipal de Bertioga Hospital Municipal de Bertioga Fachada do Hospital Municipal de Bertioga - Divulgação

Bertioga, litoral de São Paulo, está há 32 dias sem internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e óbitos por covid-19. Já na ala de enfermaria, não há pacientes há 37 dias. De acordo com a prefeitura, com o alto índice de vacinação da população, não foi apenas o agravamento da doença que reduziu significativamente, o número de casos também está em expressiva queda no município.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira (23), não há pessoas com o vírus ativo ou caso suspeito em Bertioga. Até o dia 22 de março, foram realizados 293 testes para detecção da covid-19. Desse total, apenas seis tiveram resultado positivo, o equivalente a 2,04%.

A secretária de Saúde, Rebeca Barufi, destaca que a queda nos índices de transmissão, internações e letalidade está relacionada ao avanço da vacinação.

“Bertioga já aplicou mais de 140 mil doses da vacina, entre primeiras, segundas e doses de reforço. Além disso, iniciamos a aplicação da quarta dose em idosos acima de 80 anos. O imunizante é a nossa principal arma que, aliado às medidas de prevenção, pode interromper a transmissão do vírus”, afirma.

Flexibilização

Com o avanço da vacinação, queda nos índices da covid-19 e seguindo decisão do Governo do Estado, a prefeitura determinou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. A medida começou a valer no último dia 17.

Continua obrigatório o uso da máscara em hospitais, estabelecimentos públicos de saúde e transporte coletivo.  Fica recomendado o uso para quem estiver com sintomas gripais, idosos, pessoas com comorbidades ou com o esquema vacinal incompleto.

Em Bertioga, o uso da máscara em espaços abertos já não é mais obrigatório desde o último dia 9 deste mês.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!