SEGURANÇA ESCOLAR

Bertioga lança aplicativo de segurança nas escolas

App está disponível para todos os profissionais que estejam devidamente cadastrados no sistema das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade

Da redação
Publicado em 21/04/2023, às 10h55 - Atualizado às 11h34

FacebookTwitterWhatsApp
Por meio do aplicativo é possível acionar um botão de emergência Bertioga lança aplicativo de segurança nas escolas Pessoa usando o aplicativo de segurança - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Por meio do aplicativo é possível acionar um botão de emergência Bertioga lança aplicativo de segurança nas escolas Pessoa usando o aplicativo de segurança - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A prefeitura de Bertioga lançou ontem (20) o aplicativo “Emergência Escolar” para todos os profissionais da educação da cidade. A ideia é ampliar a prevenção contra a violência e agilizar a comunicação entre as escolas e o centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe). 

O app está disponível para todos os profissionais que estejam devidamente cadastrados no sistema das escolas municipais, estaduais e particulares de Bertioga. O aplicativo funciona tanto para iOS quanto para Android.

Por meio do aplicativo é possível acionar um botão de emergência que informa a localização e o nome da escola. A partir do início do atendimento, a ocorrência é devidamente direcionada, podendo ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).

Treinamento

Ontem (20), professores e funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de Bertioga passaram por treinamento e participaram de um seminário sobre a segurança escolar e desenvolvimento de condutas em emergências. Treinamento e seminário, em parceria com a GCM e a Polícia Militar, foram ministrados por profissionais com experiência e conhecimento tpecnico. 

Os professores e funcionários foram treinados para identificar possíveis ameaças e saber como agir em caso de ataques e incidentes críticos. Além disso, foram abordados o modo de uso do novo app e de como deve ser utilizado o recurso de socorro integrado aos totens, dispositivos de monitoramento 24 horas, instalados em frente das escolas e ligados ao Coibe.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!