O serviço atende demanda de próteses removíveis superiores e inferiores, totais e parciais

A prefeitura de Bertioga deu início a entrega de próteses dentárias aos pacientes que solicitaram agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde do Município). Esse procedimento odontológico é ofertado gratuitamente aos munícipes. A iniciativa é inédita na cidade.
Diante disso, está previsto a entrega de aproximadamente 540 próteses neste ano. “As pessoas têm o direito de restaurar o sorriso e a mastigação, e o município está dando essa oportunidade aos pacientes”, afirmou a Dra. Daiane Albergaria, chefe de Saúde Bucal.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta e receba matérias exclusivas. Não fique desinformado! 📲
O serviço atende demanda de próteses removíveis superiores e inferiores, totais e parciais. As pessoas que desejam receber atendimento devem ir às UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e realizar agendamento prévio com o cartão SUS e número do prontuário.
"Além das funções mastigatórias, fala e postura que são reabilitadas, podemos trazer de volta a estima dos pacientes", disse o Dr. Enio Marcelo Vilela, cirurgião dentista.
De acordo com a prefeitura, em breve, o serviço começará a atender em Boracéia.
Serviço
UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº – 3313-1971;
UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga – 3317-1291;
UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras – 3317-9165;
UBS Vicente Carvalho II – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho – 3317-2001.