IMPOSTO

Bertioga inicia distribuição dos carnês de IPTU na primeira semana de janeiro

O pagamento dos carnês pode ser feito nas cinco redes bancárias: Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Bradesco

Redação
Publicado em 28/12/2023, às 11h24 - Atualizado às 11h27

FacebookTwitterWhatsApp
O município oferece desconto de 3,0% no valor total do tributo para pagamentos em quota única - Prefeitura de Bertioga
O município oferece desconto de 3,0% no valor total do tributo para pagamentos em quota única - Prefeitura de Bertioga

A partir da primeira semana de janeiro de 2024, a prefeitura de Bertioga inicia a entrega, via Correios, dos carnês de Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). O índice de atualização da Unidade Fiscal do Município (UFM) foi definido em 4,82%, correspondendo à variação do IPCA/IBGE acumulado nos últimos 12 meses, conforme previsão do Código Tributário do Município.

No município, o desconto de 3,0% no valor total do tributo é oferecido para pagamentos em quota única, conforme estabelecido pelo Código Tributário, com a data limite até 31 de janeiro de 2024. Os contribuintes têm a opção de efetuar o pagamento dos carnês nas cinco redes bancárias que atendem a cidade: Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Bradesco.

Boletos

O contribuinte também pode realizar a impressão do boleto pela internet a partir de terça-feira (2), por meio do endereço eletrônico https://www.bertioga.sp.gov.br/servicos-online. Basta acessar a opção de Segunda Via Carnê IPTU, para parcelas não vencidas, e inserir o número da inscrição cadastral do IPTU, seguido do número de CPF vinculado ao cadastro imobiliário.

Segundo a prefeitura, a emissão do carnê também pode ser realizada por meio do Poupatempo Bertioga, localizado na avenida 19 de Maio, 694/696, Centro, mediante prévio agendamento no site http://www.poupatempo.sp.gov.br , pelo aplicativo Poupatempo Digital ou pelos totens de autoatendimento presentes nas unidades. O solicitante deverá acessar com o usuário e senha cadastrado no Poupatempo.

Cadastro

A prefeitura ressalta a importância de atualizar o cadastro do imóvel. Em caso de mudança de proprietário, é preciso apresentar a matrícula do imóvel, documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) e a folha com dados cadastrais do imóvel que integra o carnê. Já para alteração no compromissário comprador, é fundamental apresentar todos os instrumentos de compra e venda, além dos documentos pessoais e a folha de dados cadastrais do imóvel do carnê. Sempre é necessário levar originais e cópias.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!