Intenção é que feirinhas existentes sejam agrupadas em espaço integrado em frente ao canal de Bertioga; previsão para o término das obras é julho de 2024
A prefeitura de Bertioga anunciou um novo projeto de feira de convivência. A “Feira do Bem” será instalada em uma área em frente ao canal de Bertioga na av. Vicente de Carvalho, no centro. As obras já foram iniciadas e têm previsão de entrega para julho de 2024.
A área de mais 5 mil m² deve ter 94 boxes no total, praça de alimentação, dois sanitários e estacionamento com 160 vagas para carros, bicicletas e motos. A intenção é que todas as feirinhas existentes em Bertioga sejam agrupadas em um espaço integrado e sob coordenação da secretaria de Turismo. Veja abaixo como ficará a distribuição de boxes e vagas no novo projeto da feira de convivência:
Boxes:
- 78 para itens mistos de artesanato, vestuário e bijuterias
- 10 para alimentação
- 4 para desenvolvimento de atividades turísticas
- 2 para administração
Vagas de estacionamento:
- 105 para automóveis
- 30 para bicicletas
- 25 para motos
A proposta é que o novo local seja mais moderno, funcional e tenha melhor estrutura. “O atual espaço da feira de convivência é pequeno. Faz tempo que os munícipes, turistas e comerciantes merecem mais conforto. Na configuração vigente, os comerciantes têm que puxar uma lona para não tomarem chuva”, afirma Luiz Carlos Rachid, secretário de Obras e Habitação de Bertioga. Segundo ele, as mudanças devem garantir boxes com qualidade em um espaço mais amplo, coberto e com conforto térmico.
De acordo com o Executivo municipal, a modernização da feira deve contribuir para a economia do município. “A Feira do Bem será um novo ponto turístico em Bertioga, incentivando a economia criativa, o empreendedorismo, atraindo visitantes e gerando emprego e renda”, promete o prefeito de Bertioga, Caio Matheus. A empresa responsável pelas obras é a paulistana JLA Construções e Comércio LTDA e o investimento é de R$ 6 milhões.
Modelo atual
A atual feira de convivência, localizada na avenida Anchieta, já é tradicional na cidade e configura-se como uma feira mista, onde é possível encontrar produtos variados como bijuterias, artesanato, roupas e comidas em seus 60 boxes. Dentre as opções de alimentação estão desde acarajé até milk shake e doces variados. Ela é aberta de domingo a domingo.
Comentários