Entidade, sem fins lucrativos, é reconhecida por contribuir para o desenvolvimento sociocultural de Bertioga; para celebrar aniversário, promoverá show com alunos dos cursos de música, além de uma nova sede
A Fundação 10 de Agosto, que leva educação e cultura para crianças, jovens e adultos de Bertioga, no Litoral Norte paulista, celebrará seu aniversário de 29 anos com apresentação dos alunos dos cursos de música, que contará com a participação do prefeito Caio Matheus ao piano. Evento será realizado nesta sexta-feira, 12/08, às 19h30, na Alameda das Borboletas, nº 100, na Riviera de São Lourenço.
“Estamos orgulhosos em festejar com nossos alunos, em um show especial, a trajetória da fundação, criada e mantida com a união de esforços de várias mãos durante esses 29 anos”, destaca Beatriz Almeida, presidente da entidade. “Continuamos empenhados em desenvolver experiências socioculturais com impacto positivo na formação de jovens e adultos da região”.
A celebração será no Centro de Convivência da entidade. Haverá apresentações de grupos formados por alunos: Coral Infantil, Prática de Conjunto, Banda F10, Banda FPlay e Orquestra Infantojuvenil. São cerca de 70 alunos.
O tema da apresentação será o Centenário da Semana de 22 de Arte Moderna. O repertório reserva surpresas. Estão previstas interpretações musicais ao som de instrumentos como violino, viola de arco, violoncelo, saxofone, clarinete, flauta transversal, teclado, bateria, contrabaixo, guitarra e violão.
Além do prefeito que, ao piano, abrirá o evento ao lado da orquestra, a noite deverá contar com a presença de outras autoridades da cidade de Bertioga, professores, conselheiros e parceiros da Fundação. Alunos, ex-alunos, familiares e membros da comunidade local também assistirão à apresentação.
A Fundação 10 de Agosto propicia educação e qualificação profissional a moradores de Bertioga. Promove atividades baseadas na convivência e fortalecimento de vínculos, por meio de atividades como oficinas de música para crianças e jovens e programas profissionalizantes com alcance à população adulta. Todas as ações são desenvolvidas para prevenir ocorrências de situações de risco social, quanto para criar em seus participantes o sentimento de segurança e pertencimento.
A entidade, sem fins lucrativos, foi criada em 10 de agosto de 1993, dia que homenageia São Lourenço, santo da igreja católica que intercede pelas pessoas. Mais de 22 mil pessoas já passaram pelos cursos gratuitos de música, artes manuais, aperfeiçoamento técnico e capacitação profissional, além de excursões, encontros e vivências com profissionais qualificados.
Já a inauguração da nova sede da entidade acontece na segunda-feira (15), a partir das 11h30.
Comentários