TRANSTORNO NAS ELEIÇÕES

Bertioga: Eleitores reclamam de longas filas e demora de até 7 horas para votar

Caso aconteceu na E.E Professor Armando Bellegard e pessoas desistiram de votar por conta da longa espera

Matheus Alves
Publicado em 02/10/2022, às 20h31 - Atualizado às 21h32

FacebookTwitterWhatsApp
Ao menos cinco urnas eletrônicas apresentaram algum defeito - Reprodução/Internet
Ao menos cinco urnas eletrônicas apresentaram algum defeito - Reprodução/Internet

Neste domingo (2), dia em que foi realizado o primeiro turno das eleições que definiram o próximo presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, foi marcado por longas filas e confusão em diversos locais de votação no Brasil.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

Em Bertioga, cidade do litoral de São Paulo, moradores que votaram na Escola Estadual Professor Armando Bellegard reclamaram da demora de até 7 horas para votar, devido a problemas com as urnas eletrônicas.

Vanuzia Teixeira, jornalista e moradora de Bertioga, chegou a desistir de votar por conta de passar horas na fila: “Cheguei na escola às 10 da manhã e fiquei esperando até às cinco da tarde. Me deram uma senha, número 86, e fiquei por horas parada na fila. Eu fui embora e vou justificar meu voto porque não aguentava mais. Queria votar, mas vou ter que justificar, porque não tem condições”.

Vanuzia não foi a única moradora a desistir de votar, outros munícipes também reclamaram das longas filas que chegaram a lotar a entrada do local de votação.

Contatado pela equipe do Portal Costa Norte, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, por meio do juiz auxiliar Fabio Sznifer, declarou que houve problemas com, ao menos, cinco urnas eletrônicas na parte da manhã. Começou por volta das 11 horas e só normalizou às 16h40. Sznifer explicou que, mesmo após o fechamento dos portões do colégio, todos os eleitores que estiveram na escola tiveram a chance de votar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!