INVESTIMENTOS

Bertioga construirá novo complexo de Segurança Pública

O projeto irá reunir em um único local as bases da GCM, DTT e a sede da secretaria de Segurança e Mobilidade

Da redação
Publicado em 15/07/2023, às 11h02 - Atualizado às 11h02

FacebookTwitterWhatsApp
Segundo a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, esse novo espaço vai ser de grande relevância para receber o maior efetivo de GCMs por habitantes de todo o litoral - Reprodução/Prefeitura de Bertioga
Segundo a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, esse novo espaço vai ser de grande relevância para receber o maior efetivo de GCMs por habitantes de todo o litoral - Reprodução/Prefeitura de Bertioga

A prefeitura de Bertioga vai construir um Complexo de Segurança Pública no bairro Vista Linda, a ordem de serviço foi assinada há uma semana e marcou o início de uma importante iniciativa para fortalecer a segurança na cidade.

O projeto irá reunir em um único local as bases da Guarda Municipal (GCM), Departamento de Trânsito e Trânsito (DTT) e a sede da secretaria de Segurança e Mobilidade. Essa concentração de recursos e esforços permitirá uma maior integração e colaboração entre os departamentos da Pasta, otimizando a logística operacional.

Leia também: Festa da Tainha do Lions Clube de Bertioga é prorrogada até agosto

"O novo Complexo representa um importante avanço para a segurança de Bertioga. A localização estratégica das bases de segurança, garantirá ainda mais eficiência nas ações. Além disso, vamos ampliar a central de monitoramento e nossa Guarda Municipal ganhará uma sede moderna para receber o novo efetivo, que será proporcionalmente, o maior da Baixada Santista”, pontua o prefeito Caio Matheus.

A comunicação e o compartilhamento de informações serão facilitados, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente a ocorrências e emergências (Reprodução/Prefeitura de Bertioga)

A comunicação e o compartilhamento de informações serão facilitados, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente a ocorrências e emergências. Isso significa uma proteção mais eficiente para a população e uma maior capacidade de atender as demandas.

Segundo a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, esse novo espaço vai ser de grande relevância para receber o maior efetivo de GCMs por habitantes de todo o litoral. Por meio do concurso público em andamento, Bertioga ganhará mais 100 novos integrantes até o fim deste ano. Além disso, teremos um moderno Centro Operacional de Imagens (COIBE).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!