Bertioga conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de “Capital Cultural” do Estado de São Paulo. O prêmio reconhece a excelência da cidade no investimento em arte, cultura e economia criativa
Bertioga conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de “Capital Cultural” do Estado de São Paulo. O prêmio reconhece a excelência da cidade no investimento em arte, cultura e economia criativa. A cerimônia foi na noite da última quarta-feira (14) no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo. Além do reconhecimento, o município foi contemplado com recursos para a realização da Virada SP.
O evento contou com a presença do secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari, e a secretária de Cultura da cidade de São Paulo, Aline Torres.
A premiação do Programa Juntos Pela Cultura visa fomentar e difundir a cultura de forma unificada entre o estado, prefeituras e segmentos artísticos, desenvolvendo a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo.
Para Camilla Quelhas, diretora de Cultura do município, o prêmio revela o desenvolvimento da cultura na cidade.
"É o segundo ano consecutivo que recebemos o reconhecimento de Capital Cultural pelo Governo Estadual entre mais de 600 municípios que o Estado possui, é uma honra e mostra que estamos no caminho certo”, comemorou Camilla Quelhas.
Bertioga se tornou a capital cultural de São Paulo em novembro deste ano. A Cidade recebeu o Virada SP com uma programação cultural de 24 horas.
O objetivo do evento é valorizar a cultura e oferecer entretenimento de qualidade para a população. Bertioga recebeu mais de 20 atrações artísticas, de ícones do cenário internacional a músicos locais.
Gaby Amarantos, Mundo Bita, Marcelo Falcão, Camille Bertault, Pato Fu e Orquestra Geek foram algumas das grandes atrações que levaram milhares de pessoas para a Tenda de Eventos, Espaço Cultural, Vila do Bem Boraceia e Vila do Bem Chácaras.
Comentários