MOBILIDADE

Bertioga amplia frota do transporte público municipal

A frota passa de 26 para 32 veículos que garantem a inclusão e conforto dos passageiros

Da redação
Publicado em 01/05/2023, às 15h47 - Atualizado às 15h58

FacebookTwitterWhatsApp
Os novos ônibus contam com ar-condicionado e acessibilidade para as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida - Reprodução/Prefeitura de Bertioga
Os novos ônibus contam com ar-condicionado e acessibilidade para as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida - Reprodução/Prefeitura de Bertioga

Bertioga amplia o número de veículos do transporte público municipal e implanta uma nova linha: 11- CAIUBURA, para atender a população. A novidade contribui para melhorar ainda mais a mobilidade na cidade e reduzir o tempo de espera.

Com isso, a partir de segunda-feira (1º), a frota passa de 26 para 32 veículos que garantem a inclusão e conforto dos passageiros.

Os novos ônibus contam com ar-condicionado e acessibilidade para as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, como pessoas idosas, gestantes e com obesidade, a fim de que possam utilizar o transporte público com segurança e autonomia.

A nova rede de transporte público municipal, terá uma extensão superior a 300 mil quilômetros por mês (Reprodução/Prefeitura de Bertioga)

Já a nova linha, 11- CAIUBURA, une o extremo sul da cidade ao Centro. De acordo com o itinerário, o ônibus parte do Caiubura na Rodovia Rio-Santos, passa pelo Sítio São João, avenida 19 de maio, Praça dos Emancipadores, avenida Anchieta e finaliza na Balsa. Passa, ainda, por pontos de referência como o Hospital de Bertioga, na Praça Vicente Molinari; Prefeitura; Posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e agências bancárias.

Com a inclusão de novos veículos zero quilômetro à frota operacional, aliada à expansão da malha viária asfaltada, os usuários do transporte público municipal contarão com mais conforto e segurança. A nova rede de transporte público municipal, terá uma extensão superior a 300 mil quilômetros por mês.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade, com sua Diretoria de Mobilidade de Trânsito e Transporte, seguirá acompanhando as demandas, principalmente os horários de maior movimentação, polos geradores de fluxo de pessoas, bem como entradas e saídas de escolas.

Mudança da linha 3.21

Outra novidade é que a partir de terça (2), a linha 3.21 será incorporada na linha 3, acabando, assim, com a sobreposição de itinerários, a fim de otimizar os recursos e a eficiência operacional. Além disso, os veículos podem seguir trajetos mais diretos e rápidos, além de atender às paradas com maior frequência e integração e, consequentemente, reduzir o tempo de espera nos pontos.

Projeto futuro

Encontra-se em tramitação na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB processo para o licenciamento ambiental da área onde será implantado novo terminal de transbordo para integração na Riviera, o qual contará com infraestrutura moderna para todos os usuários do transporte público.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!