LUTANDO FORTE

Atletas de Bertioga conquistam vaga no Pan-Americanos do México

Caratecas vão representar o Brasil no Pan 2022 que será realizado entre os dias 22 e 28 de agosto

Lenildo Silva
Publicado em 21/07/2022, às 15h55 - Atualizado às 16h55

FacebookTwitterWhatsApp
Caratecas vão representar o Brasil no Pan 2022 que será realizado entre os dias 22 e 28 de agosto Atletas Karate - Divulgação PMB
Caratecas vão representar o Brasil no Pan 2022 que será realizado entre os dias 22 e 28 de agosto Atletas Karate - Divulgação PMB

As atletas de Bertioga, Amanda Sayuri Orikava e Ana Luísa Nogueira, ambas de 17 anos, se classificaram para os Jogos Pan-Americanos do México, no último domingo (17), durante a Seletiva Nacional 2 de Karate, em Uberlândia, Minas Gerais.

Nas seletivas, as caratecas Amanda, da academia Katsuo Karate, e Ana Luísa, da Radica Dojo-Wado-Kai, alcançaram a primeira posição, classificando-se para representar o Brasil no Pan 2022.

Em entrevista ao Portal Costa Norte, Amanda comemorou a conquista e deixou uma mensagem para as jovens atletas que estão começando agora. “Compor a Seleção Brasileira é a realização de um sonho, me sinto honrada e extremamente feliz com o meu resultado”, disse a jovem.

“O segredo é nunca desistir, você vai tropeçar algumas vezes, mas a sua vontade de vencer e querer tem que ser maior que a de desistir. E sempre correr atrás dos seus sonhos, sempre”, completou.

A carateca treina desde os seis anos de idade e atualmente integra a equipe de atletas do Ticiano Lacerda, responsável pela academia Katsuo Karate Bertioga. Amanda é a terceira atleta da academia a integrar a Seleção Brasileira de Karate.

À reportagem, Ticiano fala sobre a importância do trabalho árduo para profissionalizar crianças e adolescentes da cidade para que sejam  reconhecidos no Brasil pelo seu talento.

“Esse resultado é extremamente importante. São anos trabalhando, competindo, lutando no dia a dia. A Amanda já é medalhista em Campeonatos Estaduais e Nacionais. Já havia disputado uma seletiva e ficando como reserva ("bateu na trave"), mas desta vez conquistou sua tão sonhada vaga na Seleção. Anos de luta em busca da tão sonhada vaga. Um orgulho”, disse.

A atleta Catarina Costa Peres, também da equipe Katsuo Karate; lutou em busca da classificação para a Seleção Brasileira feminina da modalidade e Nicolas Gusmão, do Radica Dojo-Wado-Kai, brigando pelo primeiro lugar pela Seleção Masculina. Nicolas e Catarina conseguiram o segundo lugar no Nacional, o que lhes garantiu a vaga de reserva para as Seleções masculina e feminina, respectivamente.

O Pan-Americano será realizado entre os dias 22 e 28 de agosto, no México. A competição acontece de quatro em quatro anos, com rodízio entre os continentes. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!