ATENÇÃO PAIS

ATENÇÃO: Uso obrigatório de máscaras em unidades de ensino de Bertioga entra em vigor

Novo decreto entra em vigor nesta terça-feira (7) e estabelece obrigatoriedade de máscara em unidades de ensino da cidade

Amanda Oliver
Publicado em 07/06/2022, às 07h11 - Atualizado às 08h48

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

A administração da cidade de Bertioga, litoral de São Paulo, atualizou o decreto municipal que estabelece o uso obrigatório de máscaras em determinados ambientes fechados, nesta segunda-feira (6). O prefeito Caio Matheus, revelou durante uma live em suas redes sociais, um aumento de casos de covid-19 na região.

𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗯𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼, 𝗳𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Antes da atualização do decreto, o uso obrigatório de máscaras de limitava aos hospitais, estabelecimentos públicos de saúde e transporte coletivo, porém, a partir desta terça-feira (7), o uso de máscaras também será obrigatório em:

Escolas públicas e particulares

Cursos técnicos e similares

Faculdades públicas e particulares

“A atualização ocorreu visto que, nos noticiários, houve um aumento significativo de casos positivados de covid em unidades escolares das cidades. O decreto foi assinado hoje segunda-feira (6). A rede municipal, estadual e particular de ensino, assim como em cursos técnicos e faculdades públicas ou particulares torna-se novamente obrigatório o uso de máscaras”, comentou o prefeito.

Caio Matheus ainda comentou, ao lado do Secretário de Educação do município, Rubens Mandetta, que as escolas municipais passaram por testagem de covid, tanto alunos quanto os trabalhadores. “Tomamos essas medidas como prevenção”, declarou.

Testagem nas escolas de Bertioga

Entre segunda-feira (6) até sexta-feira (10), as escolas pertencentes da Rede Municipal de Ensino de Bertioga passarão por testes médicos para averiguar casos positivos de covid-19. Equipes da Secretaria de Saúde serão enviadas para as 18 unidades de ensino da cidade.

A expectativa é que 823 crianças e profissionais sejam testados até sexta-feira (10). O teste aplicado será através da coleta de secreção nasal, com autorização dos pais. Em nota a prefeitura declarou que a abordagem permitirá a criação de novas estratégias em combate à doença.

𝗟𝗲𝗶𝗮 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗷𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹𝗶́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮 ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!