APÓS FORTES CHUVAS

Associação dos Amigos da Riviera inicia trabalhos de recomposição de equipamentos urbanos

Nota foi divulgada por meio da rede social da organização; trabalhos se iniciam após as fortes chuvas registradas por todo o litoral de SP

Da redação
Publicado em 19/02/2023, às 16h36 - Atualizado às 16h43

FacebookTwitterWhatsApp
Veículo submerso na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, litoral de SP Carro na água na Riviera Carro nas fortes chuvas de Riviera - Divulgação
Veículo submerso na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, litoral de SP Carro na água na Riviera Carro nas fortes chuvas de Riviera - Divulgação

A Associação dos Amigos da Riviera, em Bertioga, divulgou por meio de suas redes sociais neste domingo (19) um comunicado em que afirma ter iniciado os trabalhos de recomposição de equipamentos urbanos da região.

De acordo com a nota oficial, os pontos críticos da Riviera e alguns dados à infraestrutura do bairro já foram identificados pela organização e estão sendo avaliadas medidas de melhorias. 

Leia também: Atenção! Litoral Norte tem previsão de fortes chuvas neste domingo

“Nenhuma ocorrência mais grave foi constatada nos serviços de água, esgoto e energia elétrica. Alguns pontos da malha viária foram interditados por questão de segurança. A Associação dos Amigos encontra-se à disposição para prestar informações e atendimento aos moradores pelo tel. (13) 3319-5000. Contamos com a compreensão e colaboração de todos”, acrescentou a nota.

Fortes chuvas

Foram registradas enchentes e alagamentos em UbatubaCaraguatatubaSão SebastiãoIlhabela e Bertioga. Em parte das rodovias que levam ao litoral paulista ou cruzam a região a chuva também provocou interdições por período indeterminado.

Em São Sebastião, uma das cidades mais afetadas, o governo estadual montou um comitê de crise para atendimento aos desabrigados e desalojados pelas chuvas. Equipes da Defesa Civil Estadual também estão no local e a prefeitura decretou estado de calamidade pública. Na Baixada Santista, a administração de Guarujá instalou um gabinete de crise.

Segundo dados do governo estadual, Bertioga, São Sebastião e Guarujá são as cidades com maior índice pluviométrico registrado desde a madrugada. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!