MAIS DE 30 KG

Amigos se emocionam com a captura de dois peixes gigantes em Bertioga

Um dos animais da espécie tinha 1,30 m de comprimento e 18 kg e o outro 1,20 m e 16 kg

Da redação
Publicado em 25/07/2022, às 21h23 - Atualizado às 21h32

FacebookTwitterWhatsApp
Peixes foram fisgados em uma área longe da costa, com cerca de 32 metros de profundidade Amigos com peixe Dois homens com dois peixes gigantes nas mãos - Reprodução
Peixes foram fisgados em uma área longe da costa, com cerca de 32 metros de profundidade Amigos com peixe Dois homens com dois peixes gigantes nas mãos - Reprodução

Dois amigos se emocionaram com a captura de dois peixes gigantes em Bertioga, litoral de São Paulo, em competição que começou na última sexta-feira (22).

Os peixes, da espécie dourado-do-mar, pesavam juntos mais de 30 kg. Um tinha 1,30 m de comprimento e 18 kg e outro 1,20 m e 16 kg.

Depois que os animais foram pescados, eles foram doados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Registros mostram que o empresário José Carlos Barreto pegou o peixe maior e ficou em primeiro lugar na competição contra o amigo eletricista Gilberto Pimenta.

Leia também: Explosão em Recife deixa quatro feridos e gera labareda enorme

No início, na sexta-feira, a competição era para pegar o peixe de 16 kg, que foi fisgado por Gilberto. Porém, a vitória durou pouco tempo, aproximadamente 20 minutos, quando José pescou o peixe de 18 kg.

Além dos dois peixes, os amigos pescaram três cações de 6 kg cada e outro dourado-do-mar, dessa vez de 5 kg.

Os animais foram capturados em uma área longe da costa com cerca de 32 metros de profundidade.

Especialistas afirmam que o peixe conhecido popularmente como dourado-do-mar, Coryphaena hippurus, é de mar de água quente e costuma viver de três a quatro anos. Além disso, destacam que o animal pesa em média de 7 kg a 13 kg, podendo às vezes se desenvolver e atingir 20 kg.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!