As aulas são oferecidas de forma gratuita ao longo de cinco encontros na sede da entidade
A Fundação 10 de Agosto iniciou em 28 de março o curso de panificação ministrado pelas instrutoras Sandra Velzi e Maddalena Aragon, voluntárias da instituição há 7 anos. As aulas são às terças-feiras ao longo de cinco semanas. Cerca de 20 alunos estão tendo a oportunidade de aprender os preceitos fundamentais do preparo de diversos tipos de pães, o alimento mais popular do mundo.
A equipe da TV Cultura Litoral esteve presente na quarta aula do curso na terça-feira (18) na sede da Fundação. A cada aula é ensinado o preparo de dois tipos de pães, na ocasião os alunos aprenderam a produzir pão de maçã e frios.
“Todos os alunos vão receber diplomas, isso significa que eles estarão aptos a trabalhar com panificação ou mesmo produzir pães para consumo pessoal”, explicou Sandra Velzi, uma das professoras do curso.
Para Moises Soares, ajudante geral e um dos alunos, participar das aulas tem sido prazeroso e gratificante: “O curso é de qualidade. Aqui aprendemos tudo em relação aos pães, como o processamento das massas e recheios. Particularmente o que mais gostei de fazer foi o pão de batata. O mais desafiador foi lidar com o preparo das massas”.
Maddalena Aragon, instrutora do curso, explica que boa parte dos alunos já tinha um breve conhecimento sobre a produção de pães: “Uma boa parte deles já sabia muita coisa, mas conseguiram adquirir ainda mais experiência. O objetivo é fazer com que eles consigam gerar renda, além também de fazer comida para casa mesmo”.
Além do curso de panificação, a Fundação 10 de Agosto oferece outros voltados para diversas áreas, como a de porteiro, corte e costura e jardinagem. Todos eles são gratuitos. As vagas para todas as formações já foram preenchidas, por isso a instituição orienta aos interessados que façam as inscrições previamente.
Comentários