ATUALIZAÇÃO SOBRE A COVID-19

"A situação em Bertioga está chegando no limite", ressalta Caio Matheus, prefeito de Bertioga (SP)

Nos últimos 14 dias Bertioga teve um aumento de 7,15% no número de casos confirmados do novo coronavírus; 8,47% no número de óbitos e um aumento de 159% na média de internações na UTI

Catarina Del Corso
Publicado em 02/03/2021, às 21h02 - Atualizado em 16/03/2021, às 12h31

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Bertioga (SP), Caio Matheus, atualizou a população sobre os números da covid-19 e fez um apelo para que o munícipe tenha mais conscientização e reflita sobre a pandemia, na noite desta terça-feira (02), por meio de uma live em sua rede social.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/LitoralNorteinfo2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Ele ressaltou que a situação na cidade está "no limite" e que dados do balanço epidemiológico mostram uma situação pior do que no primeiro pico da pandemia. Nos últimos 14 dias Bertioga teve um aumento de 7,15% no número de casos confirmados do novo coronavírus; 8,47% no número de óbitos e um aumento de 159% na média de internações na UTI, em comparativo com as duas últimas semanas. Além disso, de domingo para segunda-feira a cidade bateu recorde de internações em leitos de UTI desde o início da pandemia, com oito pessoas internadas na UTI de Bertioga. 

"Não existe poder público municipal, estadual ou federativo que, sem a ajuda da população tem condições reais de suprir uma grande demanda (de casos de covid-19)", afirmou o prefeito. E acrescentou que as pessoas estão sendo "imprudentes". 

Caio Matheus também falou sobre as cidades vizinhas como Mogi, Santos e sobre números de coronavírus no Estado em geral, além de dizer sobre o índice de letalidade no munícipio, que está em 1,76%. "Quero provocar a reflexão e conscientização em vocês", reafirmou ele por vídeo.

Vacinação
Amanhã (03) começa a vacinação dos idosos de 77 anos ou mais (não esqueça de levar RG, CPF, carteira de vacinação e cartão SUS). Uma das novidades é que a partir de amanhã, a vacinação passa a acontecer no Grupo Vivência, ao invés da Secretaria de Saúde, e continua também nas UBS. De acordo com dados atualizados, 2.977 pessoas já foram vacinadas em Bertioga. "Não falta remédio e não falta medicação", finaliza o prefeito.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!