*Foto: Reprodução
Neste sábado, 4, a partir das 14 horas, no Centro Esportivo Professor Ayrton Romero da Nóbrega, o Romerão, será realizada uma audiência pública para discutir os problemas que as famílias estão enfrentado após ser removidas das áreas de risco das Cotas 400, 200, 100 e 95; Pinhal do Miranda; Grotão; Vila Fabril; Água Fria e Pilões, pelo programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, do governo do estado.
A audiência pública foi solicitada por uma comissão de moradores, que encaminhou pedido à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e foi atendida pelo deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), que também participará do encontro.
Na oportunidade, serão discutidos os problemas que os moradores enfrentam, desde que foram removidos para os núcleos Bolsão 7, Bolsão 9 e Conjunto Rubens Lara. Além da total falta de lazer, as famílias são submetidas a situações como esgoto a céu aberto, afundamento de solo, rachaduras e invasão de água nas residências, entre outros problemas estruturais e contratuais. Outra reclamação é sobre o valor irrisório do auxílio-moradia e o atraso de meses para o recebimento do mesmo.
Foram convidados para a audiência a prefeita Marcia Rosa; a secretária municipal de Habitação, Fabiana Gomes Carvalho; o secretário municipal de Governo, Edison Aguiar; além de representantes do Ministério Público, e das secretariais estaduais de Habitação e do Meio Ambiente, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Ecovias, Sabesp, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Comentários