Aprovado aumento salarial do Legislativo e Executivo

manolo
Publicado em 15/12/2017, às 12h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h16

FacebookTwitterWhatsApp
manolo
manolo
Vereadores, servidores da Câmara, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais foram contemplados com a atualização 

Caraguá Bruna Vieira – Agência Gentecom

Na quinta-feira, 14, os vereadores da Câmara de Caraguatatuba realizaram a 5ª sessão extraordinária do ano e aprovaram 18 projetos, entre eles, o que atualiza os salários de servidores do Legislativo, dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Já os servidores municipais, diretos e indiretos, terão seus vales-alimentação e gás reajustados.

Na mesma sessão, foi aprovada a criação de cargos efetivos, com carga horária de 30 horas semanais, na Secretaria Administrativa da Câmara, que serão preenchidos mediante concurso público. O presidente do Legislativo Renato Aguilar (PSD) confirma que quer realizar o concurso ainda no primeiro semestre de 2018. Estes novos cargos na Câmara vão cobrir aqueles deixados por servidores que se aposentaram nos últimos oito anos, somados à demanda de serviços que cresceu em 2013 com o aumento no número de vereadores, e, também, para o setor de Controladoria Interna, criado por último.

O Executivo teve aprovado projeto que o autoriza a celebrar convênio com a Secretaria Estadual de Habitação e/ou Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo – CDHU, caso seja declarada situação de calamidade pública na cidade. Portanto, Caraguá, de forma preventiva, poderá receber recursos de auxílio-moradia emergencial, para famílias que virem a precisar, em situações de enchentes, escorregamentos e outras de emergência. No início desse ano, devido às fortes chuvas, famílias ficaram desabrigadas no município.

Foto Divulgação/PMI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!