Alunos recebem medalhas em Olimpíada de Matemática

Costa Norte
Publicado em 01/07/2016, às 11h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto Cláudia Moysés/ PMC

Três alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba destacaram-se nacionalmente na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015. A entrega das medalhas aconteceu na terça, 28, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos. O estudante Leonardo Uemura de Paula, 15 anos, que concluiu o ensino fundamental na EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira, no Jardim Gaivotas, ano passado, conquistou a medalha de prata pela terceira vez consecutiva. Já Manuélly Victória de Oliveira Farias, 13 anos, da EMEF Profª Maria Aparecida Ujio, no Porto Novo, ganhou sua primeira medalha de bronze. Sandro Mariano Silva Filho, 15 anos, que concluiu o ensino fundamental ano passado na EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, também ganhou bronze. Ele já havia conquistado as medalhas de bronze, em 2012; ouro, em 2013; e bronze, em 2014.

Leonardo Uemura disse que a cada ano as provas da OBMEP ficam mais sofisticadas. “Isso nos obriga a nos dedicarmos mais aos estudos. E o resultado do empenho é sempre positivo”. Já Manuélly Farias ganhou sua primeira medalha, no segundo ano de participação. “Estava em sala de aula quando recebi a notícia. Foi uma surpresa e fiquei muito feliz. Este ano, estou fazendo as provas da OBMEP 2016. Gosto de desafios de matemática”, contou.

Dos quase 18 milhões que disputaram as provas no país, foram premiados 6.500 estudantes - 500 com medalha de ouro; 1.500, com a de prata; e 4.500, com a de bronze, além de menções honrosas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!