Turismo

Praia do Tombo, pequena e encantadora

A pequena e charmosa praia do Tombo é a considerada a “base” dos surfistas em Guarujá

Eleni Nogueira
Publicado em 26/09/2018, às 11h55 - Atualizado em 22/12/2020, às 16h37

FacebookTwitterWhatsApp
Pedro Rezende
Pedro Rezende

Imagem acervo site

Com apenas 900 metros de extensão e encravada entre dois morros, que lhe conferem um visual maravilhoso,  a pequena e charmosa praia do Tombo é a considerada a “base” dos surfistas em  . Por seu mar de ondas fortes, é escolhida para competições nacionais e internacionais da categoria e muito frequentada pelos adeptos deste esporte. 

Imagem acervo site

Mas, a areia branca e as águas claras também atrai muitos banhistas, que se encantam com a limpeza da praia e a infraestrutura do entorno, com bons restaurantes e quiosques. Feriados prolongados e temporada é preciso disputar um lugar na areia, mas, ao longo do ano, é tranquila. 

Uma dica de passeio, para quem gosta de caminhar, é seguir para o mirante da Caixa D´água, por meio de uma trilha que leva ao ponto mais elevado e de onde se tem uma visão completa da praia. 

Imagem acervo site

A praia do Tombo também é reconhecida por ser condecorada, desde 2009, pelo selo internacional de qualidade Bandeira Azul, que avalia 33 critérios ambientais, subdivididos em educação e informação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental; segurança; e  serviços. Ela é a única praia do estado de São Paulo com este selo de qualidade.

Veja mais praias e dicas de passeio em 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!