Retorno do feriado de Páscoa tem alta demanda de veículos e impacta travessia de balsa em Ilhabela; Em Guarujá, espera é um pouco menor
Estéfani Braz
Publicado em 31/03/2024, às 13h07 - Atualizado às 13h44
Quem optou por passar o feriado de Páscoa em Ilhabela, no litoral norte, e retorna hoje para casa precisa aguardar 2h30 para realizar a travessia para São Sebastião. Em Guarujá, a balsa também opera com 1h de espera. Segundo o Departamento Hidroviário (DH), a alta demanda é a causa da longa fila.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) iniciou neste mês a reforma dos equipamentos da travessia São Sebastião/Ilhabela. Com investimento de R$13,8 milhões serão reformados os flutuantes metálicos, os dolfins de costagem e manobra (que são estruturas de atracação e amarração das embarcações), passarelas de pedestres e pontes mistas de embarque e desembarque.
A previsão é a de que os trabalhos estejam concluídos em até seis meses. Durante o período das obras, vale ressaltar, podem ocorrer interdições parciais dos flutuantes atuais, com diminuição da capacidade operacional. As equipes da travessia estão empenhadas em agilizar ao máximo o embarque e desembarque de veículos durante o período.
Estéfani Braz
Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila