ATENÇÃO

Travessia de balsas Santos/Vicente de Carvalho será paralisada na terça (13)

Intervenção temporária, para substituição de estruturas e melhorias na travessia, acontece durante a noite de terça para quarta-feira

Redação
Publicado em 10/02/2024, às 17h40 - Atualizado em 11/02/2024, às 09h02

FacebookTwitterWhatsApp
Terminais de passageiros da travessia Santos/Vicente de Carvalho - Foto: divulgação Semil
Terminais de passageiros da travessia Santos/Vicente de Carvalho - Foto: divulgação Semil

A travessia de balsas entre Santos e Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá (SP), será temporariamente paralisada a partir das 20h de terça-feira (13), com retorno previsto para às 6h de quarta-feira (14). A medida visa a retirada das estruturas antigas da passarela e flutuante, preparando o espaço para novos equipamentos, para melhorar o acesso da população ao local.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) , a data e horário da paralisação foram escolhidos para minimizar o impacto aos usuários. Durante esse período, o serviço de catraias, operado 24h pela Associação dos Catraieiros, será a alternativa de deslocamento.

A travessia Santos/Vicente de Carvalho diariamente transporta média de 9,9 mil pessoas, das quais 7,9 mil pedestres e mais de 2 mil ciclistas. A intervenção faz parte do conjunto de obras para melhoria nas estações, incluindo a reforma na estação do Guarujá, já concluída, e obras em andamento na estação praça da República, em Santos. O investimento total nessas melhorias é de R$ 19 milhões.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!