BALSAS

Travessias Santos-Guarujá podem ser interrompidas nesta tarde de sexta (2)

Navio cargueiro MSC Natasha XIII deve deixar o porto de Santos nesta tarde; travessias Santos-Guarujá e Santos-Vicente de Carvalho devem ser afetadas

Redação
Publicado em 02/02/2024, às 13h41 - Atualizado às 13h59

FacebookTwitterWhatsApp
MSC Natasha XIII é o maior navio que já atracou no porto de Santos - Divulgação/MSC
MSC Natasha XIII é o maior navio que já atracou no porto de Santos - Divulgação/MSC

Usuários dos serviços de travessias de balsas entre Santos e Guarujá e Santos e Vicente de Carvalho precisam ficar atentos na tarde desta sexta-feira (2). A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) de São Paulo informou que as travessias podem ser temporariamente interrompidas, devido à previsão de saída de um grande navio cargueiro do porto de Santos.

A interrupção da travessia Santos-Vicente de Carvalho está prevista para ocorrer às 15h40, enquanto a travessia Santos-Guarujá deve ser paralisada às 16h30. A medida atende a uma norma da Marinha do Brasil, que determina que as balsas permaneçam atracadas e sem veículos a bordo durante a manobra.

A Semil destacou que, como a operação não depende do controle do Departamento Hidroviário do estado (DH), não há previsão de quanto tempo o serviço ficará paralisado, bem como os horários poderão sofrer alterações, mediante determinação das autoridades competentes. A secretaria recomenda que antes de se deslocar, o usuário consulte o site do DH, que conta com imagens de monitoramento. É possível obter informações em tempo real sobre a travessia pelo telefone 0800 77 33 711 ou pelo canal no Whatsapp.

MSC Natasha XIII

Proveniente da Libéria, na África, o cargueiro MSC Natascha XIII tem 366 metros de comprimento, 48 metros de largura e está transportando contêineres. Construído em 2018, a embarcação tem capacidade para transportar até 14,4 mil TEUs (contêiner padrão de 20 pés) em uma única viagem. Este é o maior navio que já atracou no porto de Santos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!