HAJA PACIÊNCIA!

Travessia de balsas Santos-Guarujá complicada nesta véspera de Carnaval

Alta demanda de veículos e intenso fluxo de navios pelo canal aumentam tempo de espera nas filas em ambos os lados da travessia

Redação
Publicado em 09/02/2024, às 12h55 - Atualizado às 14h58

FacebookTwitterWhatsApp
Fila de espera no lado de Santos nesta tarde de sexta-feira (9) - DH
Fila de espera no lado de Santos nesta tarde de sexta-feira (9) - DH

Quem pretende utilizar o serviço de travessia de balsas entre Santos e Guarujá, nesta véspera de Carnaval, vai ter que ter paciência. O tempo de espera nas filas, em ambos os lados, chega a 50 minutos neste início de tarde de sexta-feira (9). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o tempo de permanência nas filas ocorre pela alta demanda de veículos e, também, pela movimentação intensa de navios pelo canal. A travessia opera com seis embarcações. O tempo no local é ensolarado.

Para agilizar o embarque e o desembarque, em tal situação, e reduzir o tempo de espera, a Semil adotou algumas medidas para todo o sistema de travessias, como:  embarque e desembarque simultâneos;  manutenção noturna dos equipamentos;  operação Bate-Volta Vazia, quando a embarcação volta vazia para a margem de maior demanda; cabines de pedágio com sua capacidade máxima de atendimento; cobrança antecipada com equipes nas filas, para dar mais rapidez à operação, entre outras.

Já na travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, o tempo de espera em ambos os lados é de 20 minutos. Duas embarcações operam nesta tarde;  o tempo no local também é ensolarado. Obtenha informações em tempo real sobre a travessia pelo telefone 0800 77 33 711.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!