Força da maré e mau tempo impactam travessias de balsas no litoral paulista; Santos e São Sebastião registram maiores filas
Estéfani Braz
Publicado em 28/03/2024, às 21h56 - Atualizado às 22h04
A alta demanda de veículos em função do feriado prolongado e as condições climáticas desfavoráveis, que impactam diretamente a navegabilidade das embarcações devido a força da maré, estão causando uma longa fila de espera, nesta noite de quinta-feira (28), em duas das principais balsas do litoral paulista.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, quem pretende fazer a travessia em Santos com destino ao Guarujá, tem que esperar mais de duas horas na fila. Para aqueles que farão o percurso inverso, sentido Santos, a espera é de cerca de meia hora. Neste momento, cinco embarcações trabalham fazendo as travessias, sendo três para veículos e duas para bicicletas.
Já na balsa São Sebastião - Ilhabela, é preciso aguardar duas horas e meia em São Sebastião e meia hora em Ilhabela. Agora à noite, a travessia passou a ser feita com cinco embarcações.
Todas as outras balsas do litoral paulista estão operando com uma fila de espera de cerca de uma hora.
Estéfani Braz
Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila