Sistema de travessia opera com três balsas e mantém espera de 30 minutos nos dois lados do canal neste domingo

No litoral norte paulista, a travessia entre São Sebastião e Ilhabela registra tempo de espera de 30 minutos nos dois sentidos, na manhã deste domingo (28). O sistema funciona com três embarcações.
A maré baixa registrada nesta manhã impede a travessia de veículos pesados. A orientação é que os condutores desse tipo de veículo acompanhem as atualizações operacionais antes de seguir para os terminais.
Em Ilhabela e São Sebastião, os termômetros marcam 22°C e o tempo permanece com névoa, condição que exige atenção adicional dos usuários durante os deslocamentos de acesso aos terminais.
A travessia aceita pagamentos em dinheiro, Sem Parar, ConectCar e Veloe. A cobrança é feita apenas no terminal de São Sebastião. Pedestres e ciclistas, incluindo bicicletas elétricas, são isentos.
Aos finais de semana e feriados, motocicletas pagam R$14,20 e automóveis R$28,50. O sistema também oferece o serviço Hora Marcada.
A operação pode ser acompanhada em tempo real pela página das câmeras ao vivo do Portal Costa Norte.